domingo, 12 de dezembro de 2010

Aimar volta a pegar na batuta

Sem margem para errar, Jorge Jesus vai apresentar o onze mais forte para tentar seguir em frente na Taça de Portugal. E neste contexto é quase certo que Pablo Aimar vai regressar à titularidade para dirigir o jogo ofensivo dos encarnados e tentar municiar os homens mais avançados, no ataque à baliza bracarense.
Aliás, o técnico das águias poupou o internacional argentino, de 31 anos, no jogo com o Schalke 04, da ultima terça-feira, já a pensar no encontro de hoje à noite frente à formação comandada por Domingos Paciência. Diante dos alemães foi Carlos Martins que orquestrou o ataque encarnado, mas as coisas não correram bem e, ao intervalo, o técnico foi obrigado a colocar Aimar no onze. E a verdade é que as grandes ocasiões de golo das águias no jogo aconteceram com o camisola 10 em campo.
Contudo, apesar da entrada no onze do El Mago, Martins deverá manter-se na formação inicial mas alinhando numa posição mais recuada. Nos últimos encontros tem sido Ruben Amorim a desempenhar as funções de médio-direito, só que agora o camisola 5 debate-se com uma mialgia de esforço na coxa esquerda e pode falhar o jogo desta noite. O problema físico não requer grandes preocupações mas Jorge Jesus não deverá arriscar a utilização do internacional português, até porque poderia agravar a lesão.
Assim, Martins deverá regressar ao lado direito do miolo, lugar onde já alinhou em várias partidas desta temporada e onde rubricou boas exibições. Há ainda outra solução mas menos provável que se prende com a entrada no onze de Salvio. O argentino tem sido opção nos últimos encontros, ora como titular, ora como suplente utilizado e quer ter nova oportunidade. No entanto, Carlos Martins leva clara vantagem nesta luta particular.

Record

Sem comentários:

Enviar um comentário