terça-feira, 20 de julho de 2010

Jesus puxa por Kardec

Um autêntico 31 para as defesas contrárias. Alan Kardec tem assumido um papel de destaque nesta pré-temporada do Benfica e Jorge Jesus não se cansa de incentivar o jogador, de 21 anos, a quem tem insistido em oferecer doses diárias de confiança.

O brasileiro atravessa uma fase de grande confiança e ao que Record apurou tem merecido especial atenção por parte do técnico. Jesus deposita grandes esperanças na evolução do avançado, com quem tem conversado muito, de forma a transmitir-lhe confiança para o futuro, estando sempre a incentivá-lo a prosseguir com o trabalho realizado.

A boa pré-temporada de Kardec tem merecido alguns elogios particulares de Jesus junto do jogador, a quem o técnico já deixou claro que terá mais opções do que na última temporada, mesmo depois da chegada de Cardozo, melhor marcador dos encarnados.

Elogios não têm faltado a Kardec e o técnico não só tem elogiado as sua prestações como lhe dá credibilidade para os próximos tempos, assegurando-lhe mais oportunidades.

O treinador é conhecido por trabalhar muito o aspeto psicológico dos atletas e Alan Kardec não foge à regra. Por sua vez, o avançado presta especial atenção às indicações de Jesus e tenta melhorar lacunas que apresenta. O brasileiro ainda é jovem, tem grande margem de progressão e sente que é acarinhado pela equipa técnica, um aspeto importante para a sua primeira aventura europeia correr da melhor forma. A atravessar uma fase de grande confiança, Kardec quer prolongar o estatuto de titular e confirmar o rótulo de jovem promessa que tinha no Brasil.

Recorde-se que, até agora, o brasileiro guarda o estatuto de melhor marcador da equipa nesta fase de preparação, com 4 golos em outros tantos jogos disputados (o atleta não foi utilizado no primeiro encontro frente ao FC Monthey).

Melhorias significativas

Desde que foi contratado ao Vasco da Gama, em dezembro, o jogador sempre mereceu grande atenção por parte do técnico. Durante as sessões de trabalho da época passada e já nesta pré-temporada, no estágio da Suíça, o técnico corrigiu-lhe vários aspetos relacionados com a movimentação na frente de ataque e também com o jogo aéreo. O trabalho, para já, parece estar a dar frutos: Kardec tem apresentado grande mobilidade na frente e ainda com o V. Guimarães marcou o primeiro golo de cabeça pelos campeões nacionais, com um gesto técnico perfeito.


Fonte: Record

Sem comentários:

Enviar um comentário