terça-feira, 11 de outubro de 2011

Seleção Nacional: Contra os «vikings» marcar, marcar...

Portugal precisa, apenas, de um ponto para garantir sétima presença consecutiva numa fase final de uma grande competição. Nani está num grande momento e neste apuramento, na estreia de Paulo Bento, já marcou à Dinamarca.

Copenhaga é a última paragem para assegurar o tão ambicionado passaporte que, no Verão de 2012, pode levar Portugal a exibir-se nos mais modernos estádios da Polónia e da Ucrânia, países que, em conjunto, organizam a fase final do 14.º Campeonato da Europa de futebol.

À partida, um ponto contra os vikings, esta noite, na capital dinamarquesa, garante a Portugal, automaticamente, a sétima presença consecutiva em fases finais de uma grande competição internacional (a Selecção Nacional marcou presença em todos os europeus e mundiais este século).

Mas para o seleccionador nacional, Paulo Bento, com uma carreira totalmente vitoriosa, em jogos oficiais, à frente da equipa das quinas - venceu, para já, os cinco jogos de qualificação que disputou, tornando-se, assim, no seleccionador com melhor registo no arranque à frente dos destinos de Portugal - a ordem é: marcar, marcar e, se possível, somar mais três pontos, fechando o Grupo H de qualificação para o Euro-2012 na primeira posição. Um desiderato que, a dado passo, pareceu comprometido, depois de um início de campanha titubeante, alicerçado num insólito empate, em Guimarães, com Chipre (4-4), a que se seguiu a derrota (0-1), em Oslo, com a Noruega.

Sem comentários:

Enviar um comentário