terça-feira, 11 de outubro de 2011

Carlos Gamarra: «Derlis é um grande jogador»

O antigo central paraguaio do Sport Lisboa e Benfica, Carlos Gamarra, acompanhou esta segunda-feira o novo reforço “encarnado” Derlis González na visita ao Estádio da Luz. Em declarações à Benfica TV, o ex-futebolista elogiou o jovem atleta e recordou a sua passagem pelo Clube da Luz.

“O Derlis é um grande jogador. Começou a jogar como profissional aos 15 anos e quem o descobriu foi o actual seleccionador do Paraguai, Francisco Arce”, relatou Gamarra.

O ex-defesa apontou algumas das características de Derlis González, atleta que acredita que vai vingar no Benfica. “É um jogador muito inteligente, rápido e que dribla muito bem. Quando se estreou não dava para perceber que só tinha 15 anos, pois mostrou muita personalidade. Com o tempo, acho que se vai dar muito bem no Benfica”, anteviu.

E nem a mudança de continente parece que irá afectar o percurso deste jovem promissor, de acordo com Carlos Gamarra. “Há sempre dificuldades quando se muda de um país para o outro, mas acho que um paraguaio ou um argentino se adapta muito mais rápido do que outro jogador de outra nacionalidade”, considerou.

Feliz por regressar

Em termos pessoais, Gamarra mostrou-se muito satisfeito por poder estar de volta à Luz e ver as diferenças em relação ao período em que esteve no Clube. “Estou feliz por voltar a Portugal e principalmente por voltar ao Benfica. Não tive a sorte de ficar muito tempo, fiquei uns seis meses, mas foi uma parte da minha carreira. Lembro muito bem de Portugal por causa do Benfica”, afirmou.

Apesar de estar estado pouco tempo no Clube, Gamarra jamais vai esquecer o tempo em que envergou a camisola “encarnada”.“As melhores recordações são os primeiros jogos que fiz aqui. Era a minha primeira passagem pela Europa, para mim foi tudo novo e era tudo muito lindo. Era um sonho, mas acabou rapidamente pelas circunstâncias que aconteceram naquela altura”, recordou.

Na passagem pelo Benfica, o velhinho Estádio da Luz está ainda bem vivo na memória do antigo central. “Lembro-me que o estádio tinha muita gente, era muito lindo. Este é muito mais moderno, mas gostei muito do outro”, afirmou, acrescentando: “Estou feliz por pisar este relvado do Estádio do Benfica.”

Carlos Gamarra expressou ainda o seu desejo para o Benfica e também para o seu compatriota Óscar Cardozo: “Estamos a torcer pelo Benfica e para que possa vencer este ano a Liga dos Campeões. É o sonho de todos e vamos torcer também para que o Cardozo, que é quem nos mais representa no futebol paraguaio, possa dar muitas alegrias ao povo benfiquista.”

Sem comentários:

Enviar um comentário