segunda-feira, 27 de junho de 2011

As contas de JJ para a nova temporada

Baliza
Há cinco elementos que podem ocupar o lugar entre os postes. A Roberto, Moreira e Júlio César juntam-se Artur, que chega a custo zero (terminou contrato com a AS Roma) e Oblak, que esteve cedido a Beira-Mar e Olhanense. O guardião brasileiro, que representou o Sp. Braga, ao serviço do qual disputou a final da Liga Europa, é o principal candidato a defender a baliza. Roberto, que não convenceu, pese o enorme investimento feito na sua contratação, e Júlio César são para emprestar. Mas, para já., têm a oportunidade de começar a preparação, reclamando nova oportunidade nos encarnados.
Defesa
Neste sector, ainda há muitas dúvidas. Fábio Coentrão está com um pé no Real Madrid e ontem chegaram informações de que o Chelsea também o quer. Os encarnados pretendem contratar um defesa que seja capaz de substituir o internacional português, estando Ansaldi e Drenthe na lista das águias. Também falta chegar um central para formar dupla com Luisão, já que o reforço Léo Kanu não se afigura como primeira opção, pese a sua elevada estatura. Já Wass e André Almeida correm por um lugar no flanco direito, sabendo que Maxi Pereira parece dono e senhor da posição que tem sido dele.
Meio-campo
O miolo apresenta soluções em barda, pelo que muitos nomes deverão ser riscados por Jesus. Tanto mais que os encarnados querem assegurar a contratação de Danilo, elemento que tanto joga a lateral, como a médio-direito. Para o flanco direito, Enzo Pérez já está contratado. Nolito é opção para a ala esquerda e Bruno César quer discutir com Aimar a posição 10. Ainda há os jovens David Simão, Miguel Rosa e Ruben Pinto formados no clube. Matic chegou para fazer concorrência a Javi García no lugar mais recuado do meio-campo. Por isso, o ex-academista Nuno Coelho terá tarefa árdua para convencer Jesus.
Ataque
Com Cardozo e Saviola para já firmes no plantel, enquanto Jara (aposta de Jesus) parte para a segunda temporada de águia ao peito, não faltam candidatos a fazer parte do grupo comandado por Jesus. Nélson Oliveira, após um ano cedido ao Paços de Ferreira, deverá figurar entre o plantel, o que implicará a cedência de Alan Kardec. Weldon, apesar de ter sido acionada a opção de renovação por mais um ano, dever mesmo sair. Por isso, Rodrigo (esteve cedido ao Bolton) e Mora (contratado ao Defensor Sporting, do Uruguai) têm o lugar em perigo. São candidatos ao empréstimo.

Record

Sem comentários:

Enviar um comentário