domingo, 27 de março de 2011

O que não devia acontecer, mas acontece

O espetro do racismo volta a abalar o futebol mundial e, desta vez, tem como alvo o avançado brasileiro Neymar. Durante o embate entre Escócia e Brasil, disputado no Emirates Stadium e que os brasileiros venceram por 2-0, os adeptos escoceses atiraram bananas ao craque do Santos, o que motivou uma série de reações por parte dos elementos da canarinha.
Neymar – “É triste que estas coisas aconteçam, mas não me vou preocupar muito. Marquei dois golos e estou radiante. Vou lembrar-me deste dia apenas por causa dos golos que assinei.”
Mano Menezes – “Não vi o incidente, mas considero-o lamentável!”
Lucas Leiva – “Não há espaço para o racismo nos nossos dias. A Europa, que é considerada como primeiro mundo, é o local onde isto acontece mais vezes. Hoje em dia, cor e raça não deveriam significar nada.”
Recorde-se que na semana passada o antigo internacional brasileiro Roberto Carlos foi alvo de uma ação semelhante, ao receber das bancadas uma banana, durante o Anzhi Makhachkala- Zenit.
Record
Também Marcelo, lateral do Real Madrid e da Selecção Brasileira, foi vitima de racismo. Foi durante o jogo Real Madrid - Atlético Madrid, que o futebolista foi chamado de macaco. Isto não devia acontecer, mas acontece. Parece, que felizmente, os jogadores a actuar em Portugal não são vitimas de racismo, ou pelo menos isso nunca foi muito falado, ou já não me recordo. Isto são actos INFELIZES e de uma VERGONHA só.
Benficaas

Sem comentários:

Enviar um comentário