sábado, 26 de fevereiro de 2011

Aimar espera conquistar a Liga Europa

Pablo Aimar acredita que a equipa encarnada está preparada para os desafios que terá pela frente até ao final da temporada. Um deles é a Liga Europa e, confirmada a passagem para os oitavos-de-final da prova, o médio-ofensivo espera que o Benfica, apesar das dificuldades que irá encontrar pelo caminho, consiga chegar à final da competição.
“Espero que seja até à final ou até ganhar a competição, mas é muito difícil. Agora há 16 equipas nos oitavos-de-final, mas não creio que se ganhe uma competição destas pensando para além do que acontece agora. Há que passar a eliminatória [com o Paris Saint-Germain] e ver o que vem depois”, afirmou o médio em declarações à Benfica TV.
O centro-campista benfiquista, por outro lado, demonstrou a sua satisfação pelo forte apoio dos adeptos encarnados em Estugarda. “É a confirmação de que jogamos num grande clube, que tem adeptos em todo o mundo. Temos de fazer o máximo para corresponder a esse apoio que temos em todas as cidades em que jogamos. É muito importante para nós entrar num campo e sentir que há tanta gente que nos apoia.”
Numa análise às incidências do jogo com a equipa alemã, o jogador argentino destacou o modo como a equipa da Luz soube controlar as ações no relvado. “Tivemos muito controlo e posse de bola, e pudemos fazer os golos que nos deram a qualificação”, considerou.
Aimar também desdramatizou o facto de, em Estugarda, ter cumprido mais missões defensivas do que o habitual. “Era o que me cabia fazer nesta partida. Tínhamos sido um pouco surpreendidos na primeira parte em Lisboa e, por isso, tive de defender um pouco mais, mas não é nada de novo para mim.”
Aimar, por fim, sublinhou que a qualidade do plantel encarnado terá um papel importante para que a equipa consiga atingir os objetivos nas diversas competições em que está envolvida.
“Vai ser um resto de ano com muitos jogos, mas temos um grupo de jogadores muito bom, de grande qualidade e juntos teremos que enfrentar todas as frentes em que estamos envolvidos. São quatro competições em que estamos vivos."
Record

Sem comentários:

Enviar um comentário