quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Ex-leão rendido ao potencial de Dedé

Indiretamente, o defesa central Ricardo Rocha, que em 1988 representou o Sporting, aprova a contratação do brasileiro Dedé, que atualmente representa o Vasco da Gama. Rocha admite mesmo que o "Mito" (alcunha que os adeptos dão ao jovem) é o melhor central do Brasileirão.

"Vi o jogo com o Botafogo e tenho certeza de que ele é o melhor defesa do Brasileirão. Votaria nele para craque do campeonato. O Neymar foi muito bom, mas não jogou tantas vezes. O Dedé impressiona, tem um estilo próprio. Tem de pensar em ser titular no Mundial'2014 e o Mano Menezes deveria convocá-lo mais vezes para jogar e não para ficar no banco", disse Ricardo Rocha, em declarações ao portal "Globo Esporte".

Além de Ricardo Rocha, também outro ex-central conceituado tece rasgados elogios ao defesa apontado ao Benfica. Júnior Baiano, que foi internacional brasileiro por 25 vezes, garante que Dedé vai tornar-se uma referência.

"O Dedé tem um estilo próprio. É diferente de todos os outros. Daqui a pouco, vão dizer que está a surgir um novo Dedé. Ele vai tornar-se referência. É um jogador que se entrega muito na partida, bom no alto e por baixo, rápido e forte, o que é muito difícil num defesa. Além disso, o momento é dele, a fase é muito boa. Para mim, é o melhor jogador do Brasileirão", disse Júnior Baiano.

Imune a todos os elogios, Dedé mantém o discurso humilde. "Fico feliz pelo apelido que me dão, aumenta a confiança, mas é algo muito forte. Não sou mito, sou um jogador que está a trabalhar para ajudar. Mito é pesado, mas é muito bom ouvir coisas positivas. Preciso batalhar muito pra ser um mito", comentou.

Sem comentários:

Enviar um comentário