sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Argel: "Sou adepto assumido do Benfica"

Lembra-se do defesa central Argel? Depois de duas passagens como jogador em Portugal, ao serviço de FC Porto (1999/2000) e Benfica (2001 e 2004), o brasileiro agora é treinador do Oeste e já sonha até com altos voos no comando de uma grande equipa brasileira. Na hora de relembrar a sua carreira como jogador, Argel não tem dúvidas...

"O momento mais marcante da minha carreira foi como jogador do Benfica. Foi o clube que eu mais gostei. Sou português, tenho passaporte e tudo. Gosto muito de Lisboa. Sou adepto assumido do Benfica. O principal título da minha carreira foi a Liga portuguesa conquistada lá, em 2004/05. Há dez anos que não ganhavam. Acho que é a maior conquista por ter sido tão importante", começou por dizer, em declarações ao site da Federação Paulista de Futebol, recordando depois a rivalidade entre Benfica e FC Porto.

"Era uma rivalidade muito grande com o FC Porto. Os adeptos dos dois clubes respeitaram-me sempre, não posso reclamar de nada. Fiz uma amizade muito boa com alguns jogadores do FC Porto, como o Vitor Baia e Deco", relembrou.

Quanto ao futuro enquanto treinador, Argel garante estar pronto para dar o salto para um clube de maior dimensão.

"Sempre me dei bem com a pressão. No futebol alguém tem de apostar em nós e dar oportunidades. Antigamente, dirigia-se 20 clubes para garantir experiência antes de chegar a um clube grande. Hoje em dia é um pouco diferente. Estou em busca do meu espaço. Para isso é necessária uma oportunidade. Sinto-me capacitado, não tenho problema nenhum em enfrentar a imprensa. Acredito ter condições de assumir um clube grande do Brasil", garante.

Sem comentários:

Enviar um comentário