domingo, 23 de outubro de 2011

Roberto: «Fui a galinha de ovos de ouro para a imprensa portuguesa»

Roberto, guardião espanhol que trocou o Zaragoza pelo Benfica na época 2010/2011 e fez o caminho inverso na temporada seguinte, recordou o calvário que passou em Portugal, criticando a imprensa portuguesa.

"Geraram-se dúvidas na pré-temporada e isso levou a um ataque direto da imprensa à minha pessoa. Ao príncipio estranhei que tal acontecesse, mas depois percebi que eram de extremos, para o mal ou para o bem. Era a galinha dos ovos de ouro para a imprensa portuguesa", revelou, este domingo, em declarações ao jornal espanhol "As".

O guarda-redes de 25 anos confessou que por vezes até os colegas encarnados lhe faziam críticas:

"Não é bom ver as nossas falhas relatadas na comunicação social. Dentro do campo, lembro-me de uma ou outra crítica de um colega de equipa, mas somos profissionais e devemos saber suportar o elogio e a crítica. Aprendi com a aquela experiência".

O atual jogador do Zaragoza indicou que Cristiano Ronaldo teve um papel importante na sua contratação por parte do Benfica.

"Imagino que ele tenha gostado da exibição frente ao Real Madrid em 2010, e deu boas impressões de mim. Fico honrado".

Roberto avançou ainda que via a formação encarnada como um clube que o levaria a demonstrar as suas capacidades, acabando por não ter o desfecho desejado.

"O Benfica com o estuto de campeão e estando na fase de grupos da Liga dos Campeões levou-me a pensar: 'Deve ser um bom sítio para mostrar a mim mesmo que posso ser alguém no mundo do futebol".

Sem comentários:

Enviar um comentário