segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Rodrigo: «Estou muito feliz pela minha estreia»

O avançado Rodrigo estreou-se este domingo em jogos oficiais com a camisola do Sport Lisboa e Benfica. Em declarações exclusivas à Benfica TV, o futebolista falou da sua felicidade e da importância da conquista dos três pontos frente à Académica.

“É uma grande satisfação. Estou muito feliz por ter feito a minha estreia e contente pela vitória da equipa”, começou por afirmar o jogador.

Rodrigo lembrou que a Académica tinha alcançado um resultado positivo na Luz, pelo que a importância da vitória foi ainda maior. “Foi importante. O Benfica perdeu frente a esta equipa no ano passado e é importante ganhar todos os jogos. O Benfica está a atingir um ritmo e um nível de jogo muito bom. Temos vindo a demonstrar nos últimos jogos, principalmente no encontro da passada quarta-feira frente ao Manchester United”, considerou o atleta, que revelou as últimas palavras de Jorge Jesus antes de entrar em campo: “O treinador pediu que entrasse com muita tranquilidade e para fazer o que tenho vindo a fazer nos treinos desde o início da época.”

O Benfica alcançou o rival FC Porto na tabela classificativa e Rodrigo espera que o grupo mantenha-se fiel ao que tem apresentado durante esta época. “Vamos ter o jogo mais importante da Liga até ao momento na semana que vem e espero que o Benfica continue com esse ritmo e essa forma de trabalhar”, afirmou.

Na conversa com a Benfica TV, o atacante destacou o facto de Jorge Jesus ter um leque de opções muito variado, o que vai permitir uma gestão do plantel ao longo da temporada. “O plantel está forte e acho que tem várias soluções. É gratificante o treinador contar com todos os jogadores do plantel”, defendeu.

Em termos pessoais, Rodrigo falou da sua boa adaptação ao Benfica. “Já conhecia os jogadores e não tive problemas, até porque falo português, espanhol e também inglês pela experiência no Bolton. É um grupo muito unido e acho que demonstramos isso dentro de campo”, considerou.

Jorge Jesus considera que Rodrigo e Nélson Oliveira são os avançados de futuro do Clube, algo que deixou o atleta muito satisfeito: “Faz parte do futebol. Tanto eu como o Nélson somos da mesma geração, e espero continuar a trabalhar dia-a-dia para as que as coisas aconteçam naturalmente e tudo possa correr bem.”

No final, Rodrigo mostrou-se ainda satisfeito por poder trabalhar com o avançado de referência do ataque benfiquista. “Estou aprender com o Cardozo, mas com todos os jogadores do plantel. O Cardozo é um jogador muito experiente e já demonstrou que é um excelente jogador, tanto no Benfica como na sua selecção”, concluiu.

Sem comentários:

Enviar um comentário