sábado, 10 de setembro de 2011

Águia proibida de falhar ante o V. Guimarães

Que pena, na perspectiva do Benfica, claro, o chicote ter estalado no D. Afonso Henriques antes da visita do V. Guimarães à Luz. Com Rui Vitória ao leme, no lugar de Manuel Machado, inimigo de estimação de Jorge Jesus, os vimaranenses passaram do 8 para o 80 e golearam o Nacional na Choupana, onde os encarnados jogaram pela última vez antes da paragem para os compromissos das selecções.

Sem viver o drama do vizinho da Segunda Circular, dado que a diferença para o FC Porto é de apenas dois pontos (cinco antes do acerto do calendário), o Benfica não pode dar-se ao luxo de desperdiçar pontos antes do confronto com o rival marcado para o Dragão, a 23 deste mês, uma sexta-feira, partida da sexta jornada da Liga.

Na temporada passada, faz exactamente hoje um ano, a águia, que durante a pré-época continuara a festejar o título alcançado em 2009/10, perdeu com o adversário de hoje, jogo polémico na cidade-berço arbitrado por Olegário Benquerença. E aí iniciou a passagem de testemunho para os azuis-e-brancos, logo à quarta jornada, culpa de desaires anteriores com Académica e Nacional. Então, cuidado, pois há campeonatos que se decidem antes do Natal e outros ainda no Verão...

Sem comentários:

Enviar um comentário