segunda-feira, 6 de junho de 2011

Tiago: «Gostava de voltar a jogar no Benfica»

Tiago cumpriu a segunda época no Atlético de Madrid mas, ligado contratualmente à Juventus, não sabe se irá continuar. Em entrevista a A BOLA o médio fala do futuro, do Benfica, de Salvio, Roberto e Coentrão, sem esquecer o adeus à Selecção, o «seu» SC Braga e o Real Madrid de José Mourinho e de um super Cristiano Ronaldo..-

- Que balanço faz desta última temporada no futebol espanhol com a camisola do Atlético Madrid?
- Comecei muito tarde a pré-temporada quando a equipa já tinha disputado a Supertaça da Europa. Isso prejudicou-me pois custou-me muito voltar a ganhar o ritmo de jogo e conseguir chegar a titular. Quando consegui alcançar a forma o treinador confiou em mim e joguei sempre, salvo quando estive lesionado ou castigado. Para mim foi uma boa época mas para a equipa nem tanto: começámos com o objectivo de conquistar um lugar na Champions mas o tempo foi passando, a irregularidade fez-nos ir ficando para trás e, finalmente, tivemos de nos conformar com o mal menor de entrar na Liga Europa.

- Que consequências teve a saída do Simão?
- Afectou muito a equipa. Não foi concedido o devido valor ao Simão. É um jogador com um grande sentido táctico que, além de criar desequilíbrios ofensivamente, a mim dava-me uma ajuda tremenda no meio campo. Todos sentimos muito a sua falta.

- O Paulo Assunção também desapareceu da equipa...
- Foi uma decisão do técnico, dum dia para o outro deixou de ser titular. O Paulo é um jogador de equipa que dá tudo dentro do campo, mas Quique optou por outro e está a pagar cara essa decisão.

- Que lhe pareceu esta temporada de José Mourinho no Real?
- Acho que foi boa, ganhou um título que há muitos anos o Real não conquistava. Teve muito mérito e mais ainda numa final contra o Barcelona.

- E como viu o comportamento dos outros portugueses na Liga espanhola?
- Ronaldo foi super! Mas para mim o melhor foi Ricardo Carvalho. Quando o Real Madrid o foi buscar houve quem o criticasse dizendo que já estava velho, que só vinha para aqui para acabar a sua carreira mas afinal de contas todos tiveram de lhe tirar o chapéu pois fez uma temporada magnífica. Pepe também esteve muito bem, Mourinho ganhou a aposta pondo-o no meio-campo pois ele é muito agressivo mas, na minha opinião, onde melhor joga é como defesa central. Tenho pena que o Tiago Gomes tenha descido de divisão pois tem categoria para estar na primeira e alegra-me muito que o Málaga se tenha salvo. O Duda e o Eliseu sofreram muito mas com a chegada dos reforços de Inverno a equipa melhorou e eles subiram de rendimento.

- Dos clubes por onde passou qual o que lhe deixou melhores recordações?
- É difícil dizer porque em todos vivi momentos especiais, fui feliz em todos. Na Juventus quase fui embora mas também aí vivi experiências inesquecíveis dentro dum grupo fantástico de grandes jogadores.

- E o Atlético Madrid?
- É um clube grande em Espanha, com muita pressão e que, na minha perspectiva, deveria mudar algumas coisas para poder ser o Atlético do ano passado, vencedor da Liga Europa. Para poder competir com os maiores necessita duma estrutura mais forte e de melhorar certas condições de trabalho.

- Gostava de poder voltar a jogar no Benfica ou no SC Braga?
- Adorava poder regressar a qualquer deles. Claro que o Benfica tem outra dimensão mas também gostava de me despedir no Braga por ser o clube onde cresci.

- Esse amor por esses dois clubes impede-o de aceitar o FC Porto ou o Sporting, por exemplo?
- Não, porque sou um profissional de futebol. Há momentos na vida em que é preciso tomar decisões e se surgisse essa oportunidade não a poria de parte. Devo confessar, no entanto, que minha prioridade seria sempre o Benfica, gostava de voltar a jogar lá.

ABola

Sem comentários:

Enviar um comentário