sexta-feira, 17 de junho de 2011

Nuno Coelho: «Nem pensei duas vezes, Benfica é paixão de coração»

Aos 23 anos, Nuno Coelho espreita a glória com um contrato assinado pelo clube do qual é sócio há mais de dez anos. Chega à Luz fortalecido por duas épocas de grande nível na Académica, apostado em vingar sob o comando de Jorge Jesus, treinador com quem está desejoso de começar a trabalhar para agarrar um lugar no plantel.

Pedro Cadima

Esta ida para o Benfica, aos 23 anos, vale exactamente o quê em termos de realização pessoal e objectivos de carreira?

- Este é um momento chave, fundamental, após um percurso positivo nos clubes por onde passei. Acaba por ser indiscutivelmente a altura ideal para dar o salto para um grande. Resta-me fazer tudo por tudo para me afirmar.

- Preparado para todas as exigências num ano que será particularmente desafiador para novos jogadores quanto à obrigatoriedade de títulos?

- No Benfica a exigência é sempre elevada. Este ano não fugirá à regra. Gosto de desafios e vou fazer tudo ao meu alcance para superar este com muito trabalho. Espero corresponder ao que me for pedido. O Benfica como qualquer grande coloca muita pressão nos jogadores, mas estou mentalizado para aguentar isso e ser feliz.

- É verdade que este convite foi fortemente tentador e provocou altas batidas do coração?
- Pesaram vários aspectos. Sou sócio há mais de dez anos e é realmente uma paixão do coração, já de herança familiar. Este é um sonho tornado realidade. Além disso, considero o Benfica o melhor clube de Portugal e dos mais importantes da Europa. Nem sequer pensei duas vezes. Agradeço muito ao meu empresário - Ulisses Santos - que influenciou e muito este desfecho. Tem sido mais amigo que empresário.

- A passagem pelo FC Porto está esquecida?
- O facto é que nunca me foi dado o devido valor. Segui a minha vida e o que importa é que agora cheguei ao Benfica.

ABola

Sem comentários:

Enviar um comentário