quinta-feira, 23 de junho de 2011

Matic: “Conheço quase todos os jogadores”

O sérvio Nemanja Matic, um dos reforços para a equipa de futebol profissional, concedeu esta quinta-feira uma entrevista exclusiva à Benfica TV, onde destacou a grandeza da instituição e mostrou já algum conhecimento do futebol português.

“Ouvi apenas boas coisas. Sei que ganhou duas vezes a Taça dos Campeões Europeus e que tem uns adeptos muito fervorosos”, afirmou, acrescentando as razões que o levaram a escolher o Clube da Luz: “Como já disse, os adeptos são muito bons. É um Clube muito grande e acho que isto só por si é suficiente.”

Na conversa com a Benfica TV, Matic revelou um episódio muito particular após se ter sabido que assinou pelas “águias”. “Primeiro tenho de dizer que quando assinei os meus amigos na Sérvia estiveram três dias a festejar, porque sabem tudo do Benfica”, atentou, continuando: “Os meus amigos acompanham o Clube na Internet e ligaram-me assim que assinei o contrato a dizerem que era inacreditável, porque vêem o Benfica e sabem que é um dos maiores clubes do Mundo. É um grande passo para mim”, considerou.

O sérvio mostrou estar inteirado sobre o plantel do Benfica, particularmente sobre Javi García, jogador que ocupa a mesma posição no terreno de jogo. “Conheço quase todos os jogadores, mas conheço melhor os mais experientes, como o Aimar ou o Javi García… Conheço-os, porque quando era mais novo via os seus jogos e estou muito contente porque vou jogar com eles nesta temporada”, assumiu.

Início de carreira

A carreira de Matic no Futebol começou cedo num pequeno clube da sua terra natal. “Comecei quando tinha cinco anos num clube pequeno da minha vila. O meu pai jogou Futebol na ex-Jugoslávia e eu via todos os treinos dele”, partilhou.

O sérvio deu ainda a conhecer o treinador que muito o influenciou no arranque da sua ainda curta carreira. “Eu joguei na Sérvia até ter 18 anos, na 3.ª divisão sérvia. Da 3.ª divisão sérvia, fui jogar para o Kosice da 1.ª divisão eslovaca. O treinador Jan Kozak descobriu-me e levou-me para o Kosice. Foi um homem muito importante na minha vida, porque deu-me a oportunidade de jogar na Eslováquia, e por causa dele acabei por ir para Inglaterra”, mencionou de forma agradecida.

E de repente chega o Chelsea

No Kosice, Matic dá nas vistas e os “blues” de Londres decidem avançar para a sua contratação, algo que surpreendeu o futebolista. “Ao início não acreditei, porque o futebol eslovaco não é muito conhecido na Europa. Quando o meu agente me ligou a informar que o Chelsea estava interessado em mim, disse naturalmente que sim. Queria ir, mas não acreditava que me queriam”, apontou, partilhando a felicidade que o preencheu nesse dia: “Ele respondeu que tinham visto alguns jogos e eu fiquei muito contente, porque o Chelsea é um grande clube. Todas as pessoas sabem isso.”

Na última época, o jogador foi cedido pelo Chelsea ao Vitesse, onde encontrou grandes diferenças. “O futebol na Inglaterra e na Holanda são diferentes. Em Inglaterra jogam um futebol mais duro e na Holanda joga-se de forma mais técnica, mais virados para o ataque. Não olham tanto para a defesa… por isso cada jogo tem cinco ou seis golos. O futebol é mais atractivo na Holanda”, comparou.

O Futebol português...

O atleta demonstrou também que já conhece um pouco do futebol praticado em Portugal. “Sei que o futebol português é jogado com rapidez”, contou.

A carreira de Matic já teve alguns marcos importantes, nomeadamente a estreia nos Seniores com apenas 16 anos e a transferência para o Chelsea. O sérvio adiantou que sempre quis ser jogador de futebol, mas não sabia se iria ter sucesso. “Em futebol nunca sabes onde vais jogar, como tal não sabia que viria a ser jogador do Chelsea. Quando era novo pensava em clubes grandes, mas nunca pensei que o meu sonho se iria concretizar”, lembrou.

Fotos da apresentação de Matic:
Entrado do Matic na Exposição Eusébio

 Apresentação de Matic com nova camisola do Benfica
Matic e Rui Costa a verem o voo da águia no Benfica

Primeiros toques do Matic no relvado com nova camisola



Matic e  águia Vitória

Sport Lisboa e Benfica Online
Facebook Oficial do Sport Lisboa e Benfica

Atenção à ultima foto: A faixa da Meo também está vermelha. Ficou mesmo à Benfica!

Sem comentários:

Enviar um comentário