sexta-feira, 1 de abril de 2011

Luís Filipe Vieira: "É este o Benfica que quero continuar a liderar

O presidente do Sport Lisboa e Benfica, Luís Filipe Vieira, esteve presente na inauguração da Casa do Benfica da TAP, onde destacou o facto de esta ser a primeira Casa de uma empresa. O “braço-armado” do Clube continuam a crescer. Leia o discurso na íntegra.


“O destino do Sport Lisboa e Benfica está – como sempre esteve – no interior do Clube e na capacidade da sua massa adepta, porque, como já disse em anteriores ocasiões, o Clube nunca será demasiado grande para a grandeza das pessoas que fazem parte dele.


A inauguração desta nova casa do Benfica e a dinâmica do processo de renovação das nossas Casas do Benfica dizem bem da nossa capacidade de mobilização, mas principalmente da nossa capacidade de realização.


Queria, por isso, começar esta intervenção por felicitar os responsáveis pela Casa do Benfica da TAP e por manifestar a minha satisfação por me poder associar a este evento.


Esta inauguração é especial porque representa uma nova fase na vida das nossas Casas. Esta é a primeira Casa do Benfica de uma empresa. Não de uma empresa qualquer, mas de uma instituição que, pelo seu peso e pela sua projecção, representa – também ela – uma bandeira de Portugal no Mundo.


Quero, por isso, e antes de falar aos benfiquistas da TAP, mandar uma saudação especial a todos os profissionais da nossa transportadora aérea nacional que diariamente trabalham para que milhares de pessoas cheguem aos seus destinos com todo o conforto e segurança.


Como sabem sou um cliente fiel da TAP e posso testemunhar o profissionalismo e a grandeza da empresa em que trabalham.


Conheço também os responsáveis pela constituição desta nova Casa do Benfica, sei da dinâmica e do entusiasmo desta equipa que decidiu passar do “núcleo de benfiquistas da TAP” que eram e constituir-se na Direcção da nova Casa do Benfica.


Assinalo, por isso, a vossa capacidade de iniciativa e a dinâmica que colocaram na concretização deste projecto.


As Casas do Benfica são uma garantia de defesa e promoção do Clube, fazem parte do património e da marca Benfica. Mas não podem ser realidades estáticas, têm de acompanhar a evolução dos tempos e responder às novas exigências. O vosso exemplo é significativo e merece ser sublinhado.


Há muito tempo que já aprendi que aquilo que verdadeiramente engrandece o Benfica não é o que já foi feito, mas aquilo que ainda pode ser feito.


É esse o desafio dos meus dias enquanto Presidente do Sport Lisboa e Benfica – pensar em cada dia o que ainda podemos e devemos fazer, os projectos que podem ser desenvolvidos, novas parcerias, novas soluções, enfim, novos desafios.


Falar da Fundação Benfica, da Benfica TV, do Caixa Futebol Campus, das Casas do Benfica e da sua renovação, do voto electrónico, e de muitos outros projectos que já foram desenvolvidos não nos pode fazer perder de vista que o desafio deve continuar a passar por perguntar diariamente: o que podemos fazer ainda?


Tem sido esta postura inconformista que nos tem levado a liderar. A inovação é uma marca desta Direcção e dos profissionais desta casa e tenho orgulho dessa marca.


É este o Benfica que quero continuar a liderar, um Clube que nunca está satisfeito com o que já fez ou alcançou, mas que todos os dias quer fazer mais e alcançar novas metas.


É por isso que o vosso trabalho e o vosso exemplo são importantes e quero agradecer-vos por isso.”


Sport Lisboa e Benfica Online

Sem comentários:

Enviar um comentário