domingo, 17 de abril de 2011

Jesus pensa no FC Porto

Mais uma vez habituais titulares devem ser poupados aos esforços do campeonato. Afinal, quarta-feira o dragão volta a visitar a Luz.


Jorge Jesus deverá voltar, hoje, com o Beira-Mar, a dar descanso aos jogadores mais utilizados do plantel. A obrigação de lutar pela vitória mantém-se, a Luz não perdoará falta de empenhamento, mas no pensamento de todos - jogadores, treinador e, seguramente, adeptos - já estará o confronto com o FC Porto, quarta-feira, no palco dos encarnados, para a segunda mão da meia-final da Taça de Portugal.


Os protagonistas que selaram, quinta-feira, com o PSV (2-2), o apuramento para a meia-final da Liga Europa podem ficar no banco e... na bancada. O treinador do Benfica apostará em equipa semelhante àquela que entrou em campo, na última jornada, com a Naval (1-2). É verdade que o resultado e a exibição foram negativos - muitos que nela participaram, porém, têm o desejo de mostrar valor a Jesus e ao tribunal da Luz.


Neste momento, os riscos da utilização de peças importantes da equipa pesam mais que os proveitos que o técnico pode obter para o Campeonato, no qual o segundo lugar está garantido e o primeiro, como se sabe, é inalcançável. Poupando os habituais titulares ao esforço, o treinador dos encarnados fica, também, com mais um dia para preparar a melhor equipa para o confronto com os dragões. Por isso, talvez não seja de estranhar que César Peixoto possa começar no banco, abrindo a possibilidade de José Luís Fernández (reforço em Janeiro) estrear-se em jogos da Liga.


ABola

Sem comentários:

Enviar um comentário