“A águia Vitória vai fazer tudo o que fazia, mas de facto, este projecto tem uma abrangência diferente. É um projecto que vai procurar trabalhar numa componente muito pedagógica. Vamos desenvolver uma iniciativa diferente”, revelou Henrique Conceição, que ainda deu um exemplo: “Vamos escolher um dia da semana, para que, além da visita que os sócios e adeptos fazem ao Estádio, possam também ver o sitio onde a Vitória vive, possam estar com os treinadores e, porque não, até verem um treino da Vitória.”
Em relação ao simbolismo da águia Vitória, Henrique Conceição não tem dúvidas: “Temos consciência da importância da águia, porque é o símbolo vivo
do Clube. Queremos voltar a ter a águia a voar no Estádio da Luz brevemente e temos a expectativa que aconteça no início da próxima época desportiva. Agora esperamos que este processo de ambientação decorra favoravelmente.”O administrador da Apametal, Adriano Lourenço, também marcou presença na apresentação da águia Vitória: “Não fazia sentido não querermos manter esta parceria que já vinha desde o início. Não o fazemos por motivos especiais, mas sim, por um sentimento benfiquista que a nossa empresa tem. A águia já faz parte do Clube e era completamente impossível os sócios não terem o nosso símbolo, que nos faz vibrar no início de cada jogo e em varias acções que este novo projecto terá.”
A ligação com o Clube da Luz é uma parceria de sucesso: “A marca Benfica é uma grande marca e quem está associado a ela sente-se bem, porque os patrocinadores são todos bem tratados nesta casa, e não há razão nenhuma para que os projectos não se desenvolvam.”
O tratador da Vitória e sócio-gerente da Volataria, António Carapuço, explicou como vai decorrer o processo de habituação que se inicia esta semana: “É um processo evolutivo. Temos uma equipa de sete pessoas dedicadas inteiramente à Vitória e à segunda águia que virá integrar este projecto. Hoje foi a primeira vez que a Vitória entrou no Estádio da Luz e está num processo de habituação. Nós servimos de protecção e introdução a estes novos ambientes, para que ela saiba que este será o seu novo território. É muito importante que se sinta confortável.”
As águias irão ser “praceadas”, o que significa que vão entrar em processo de habituação ao novo espaço onde vivem, o Estádio da Luz e aos seus novos treinadores para, no início da próxima época desportiva, estarem preparadas para realizar o voo no Estádio.
Sport Lisboa e Benfica Online
Sem comentários:
Enviar um comentário