quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Alipio "escondido" no Seixal

NÃO HOUVE ANÚNCIO MAS ESTÁ CONTRATADO

Alípio já é jogador do Benfica, numa negociação envolta em sigilo pelos encarnados que ainda não anunciaram a contratação do jovem prodígio ao Real Madrid. Em julho, Luís Filipe Vieira já tinha anunciado um acordo com os merengues mas depois disso não houve qualquer comunicação oficial por parte dos encarnados. Alípio chegou a Lisboa na mesma altura que Rodrigo mas ao contrário do que sucedeu com o compatriota também oriundo do Santiago Bernabéu não teve direito a apresentação no Estádio da Luz, por decisão da SAD benfiquista.



Record sabe que o jogador já trabalha há vários dias no Seixal, sem que tenha sido pública a presença do ex-jogador do Real Madrid. Ainda na última terça-feira a sessão de trabalho orientada por Jorge Jesus foi aberta a comunicação social e adeptos, mas o avançado limitou-se a fazer trabalho de ginásio, uma vez que ainda está a recuperar de uma pequena mazela.


Com um contrato de 5 temporadas e idade para ainda jogar nos juniores, Alípio será emprestado, muito provavelmente a um clube português onde possa jogar com maior regularidade e adaptar-se ao futebol português de onde saiu para Madrid ainda com idade de juvenil. O Benfica deposita grandes esperanças no talento do avançado brasileiro que dada o número excedentário de unidades para a frente de ataque no plantel às ordens de Jesus corria o risco de estar um ano sem jogar ao mais alto nível.


Órfão com dotes de génio


Alípio chegou a Portugal aos 14 anos para jogar no Rio Ave, depois de uma infância dolorosa marcada pelo facto de ser órfão. Cedo começou a demonstrar enorme potencial no futebol o que valeu a atenção do prestigiado empresário Jorge Mendes que passou a gerir a carreira do prodígio. Depois de uma época nas camadas jovens do Rio Ave mudou-se para Espanha onde com apenas 16 anos fez capa do jornal “Marca” como sendo o novo Ronaldo Fenómeno. O Benfica surge como mais uma etapa na ainda curta carreira do avançado que quer agarrar um lugar na Luz e provar o porquê de ser apontado como uma das maiores esperanças do futebol europeu. Os encarnados esperam ter encontrado mais um diamante para lapidar.

Fonte: Record

Sem comentários:

Enviar um comentário