terça-feira, 16 de novembro de 2010

Esperança por Coentrão e Javi

Se o encontro com o Hapoel Telavive se realizasse hoje Jorge Jesus não poderia contar com o concurso de Fábio Coentrão e Javi García, mas como a partida só tem lugar no dia 24, quarta-feira, o Benfica acalenta muitas esperanças de os conseguir recuperar em tempo útil de participarem nessa importante partida relativa à 5.ª jornada da Liga dos Campeões. Tudo indica, assim, que quer o português como o espanhol possam seguir viagem para Israel na manhã da próxima segunda-feira.
O esquerdino, nascido há 22 anos na zona das Caxinas, Vila do Conde, contraiu um entorse no joelho direito durante a receção à Naval, problema que, no entanto, não o impediu de cumprir o desafio até ao fim. No entanto, ontem de manhã, à chegada ao local da concentração da Seleção Nacional, Fábio Coentrão apresentava-se queixoso, não se encontrando em condições de alinhar amanhã na Luz, diante da Espanha, atual campeã mundial, embate que servirá para propagandear a candidatura ibérica ao Campeonato do Mundo de 2018 ou 2022.
“Fez um entorse no joelho direito no último jogo. Desde domingo que tínhamos conhecimento da situação e hoje [ontem] confirmámos que não era recuperável para quarta-feira. Daí que o tenhamos dispensado”, sublinhou ontem de manhã Henrique Jones, médico da equipa das quinas, acerca do dossiê Fábio Coentrão, que fora o primeiro jogador a comparecer no local do estágio, em Linda-a-Velha.
O lateral-esquerdo do Benfica será hoje de manhã reavaliado no centro de treinos do Seixal pelo departamento médico das águias e, como é evidente, não participará no treino do plantel às ordens de Jorge Jesus. Fábio Coentrão deverá, assim, limitar-se a efetuar tratamento e trabalho específico no ginásio O fator tempo, esse, joga claramente a favor dele, pese a medicina não ser uma ciência exata.
Pivô defensivo
A situação clínica de Javi García também proporciona otimismo aos responsáveis do Benfica. Padecendo de um traumatismo na perna direita, o médio espanhol, de 23 anos, acabou por não conseguir recuperar em tempo útil de defrontar a Naval, sendo substituído por Airton. Em princípio, Jorge Jesus já contará com o espanhol para o importantíssimo desafio europeu, o que irá conferir uma maior segurança à estrutura defensiva do conjunto.
A ausência de Javi García no encontro com o lanterna-vermelha do campeonato foi algo notada, pois o meio-campo não apresentou a impermeabilidade que o caracteriza. A Naval chegou até a gozar de alguma liberdade na faixa central da intermediária, tendo aproveitado para fabricar alguns lances de perigo superiormente resolvidos pelo guarda-redes Roberto.

Record

Sem comentários:

Enviar um comentário