sábado, 13 de novembro de 2010

Bruno Teles é opção económica

O Benfica está de olho em Bruno Teles e definiu o defesa brasileiro do Vitória de Guimarães como a opção mais económica para o lado esquerdo do sector defensivo, se resolver avançar para o reforço do plantel na reabertura do mercado de transferências em janeiro.
Neste momento, ainda não é um dado líquido que os encarnados contratem algum jogador no início de 2011. A continuidade na Liga dos Campeões será decisiva, numa altura em que Luís Filipe Vieira entende que não é para cometer loucuras no plano financeiro. No entanto, a SAD benfiquista não deixa de ter várias opções em carteira e Record sabe que já existiram conversas entre os presidentes de Benfica e Vitória de Guimarães sobre o lateral-esquerdo que esta temporada tem dado nas vistas na equipa comandada por Manuel Machado.
Boas relações entre clubes
Numa primeira abordagem, Emílio Macedo não terá mostrado grande disposição para negociar o jogador a meio da época. Nestas conversas exploratórias, não foram falados valores em concreto mas as boas relações existentes entre os dois emblemas poderão ser determinantes para o desenrolar do processo. Para além do direito de preferência sobre Tiago Targino, o Benfica tem sido um parceiro estratégico dos vimaranenses, numa cooperação que está para continuar.
Técnico conhece bem
Ciente de que não poderá investir verbas semelhantes ao que fez no mercado de inverno da temporada passada, Jorge Jesus vê Bruno Teles como uma excelente opção para reforçar uma posição que poderá ficar desfalcada com a saída de Fábio Coentrão. No entanto, mesmo que o internacional português continue de águia ao peito até final da temporada, existe a possibilidade de o lado esquerdo da defesa ser reforçado.
O técnico benfiquista conhece o jogador desde os tempos do Grémio e preenche os requisitos pretendidos: alto, bom tecnicamente e com larga margem de progressão. A chegada de Teles poderia permitir a Jesus avançar mais vezes Fábio Coentrão no terreno, algo que tem feito sistematicamente esta temporada. Cabe agora a Luís Filipe Vieira decidir, sabendo o presidente encarnado que esta será sempre a hipótese que requer menor investimento.

Record

Sem comentários:

Enviar um comentário