segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Airton está recuperado

As melhores expectativas confirmaram-se. Ontem, Airton treinou-se com o restante grupo de trabalho, apesar de continuar sob observação por parte do departamento clínico do Benfica. Desta forma, pela primeira vez na presente temporada, Jorge Jesus tem todo o grupo de trabalho à sua disposição para defrontar o Hapoel.
O médio brasileiro de 20 anos era a única dúvida no plantel encarnado, visando a deslocação a Israel. A recuperar de uma mialgia na coxa direita, o jogador acabou por regressar a tempo de entrar nas contas da equipa técnica para o jogo da Champions. Aliás, este cenário já era esperado pelo responsáveis encarnados e acabou por confirmar-se. Apesar de não ser um dos futebolistas mais utilizados por JJ, o camisola 2 é um jogador importante devido à sua polivalência. Airton é um médio-defensivo, mas na Luz já mostrou que também pode desempenhar as funções de lateral-direito ou até de central. O jovem contratado ao Flamengo, sem ser uma peça fundamental no conjunto lisboeta, continua a ser um atleta no qual o treinador deposita grandes esperanças devido à sua disponibilidade física.

Na máxima força
Não deixa de ser curioso registar que só agora Jesus tem todo o plantel à sua disposição para enfrentar um encontro decisivo na Champions. Registe-se que após uma pré-temporada muito prometedora, Kardec acabou por lesionar-se na véspera do desafio da Supertaça frente ao FC Porto, e desfalcando os campeões nacionais na partida disputada em Aveiro. A recuperação da lesão tendinosa foi morosa e, para azar do responsável técnico, quando o carioca voltou Cardozo lesionou-se com alguma gravidade na deslocação a Gelsenkirchen. Entretanto, Jesus ainda teve de gerir as mazelas de Fábio Coentrão, Carlos Martins, Ruben Amorim, Aimar e Salvio que, pontualmente, não puderam dar o respetivo contributo à equipa por motivos físicos.
Convém ainda registar que Gaitán volta a estar no lote de opções após ter cumprido um jogo de suspensão na passada jornada da Liga dos Campeões devido ao cartão vermelho que viu em Lyon. O argentino, que realizou a melhor exibição da temporada no último jogo frente à Naval, é uma aposta certa para o lado esquerdo.

Crucial
O confronto com o Hapoel Telaviv é crucial para garantir a continuidade das águias na Liga dos Campeões. Como Jorge Jesus referiu, dada o equilíbrio existente entre Benfica, Ol. Lyon e Schalke 04, os jogos com a formação israelita vão ser cruciais para definir a passagem aos oitavos-de-final da prova milionária.
Desta forma torna-se crucial garantir uma vitória, de forma a assegurar uma vaga nas duas primeiras posições do Grupo B. Cardozo, que disputou o seu último encontro no dia 29 de setembro, deve voltar a desempenhar a função de referência no ataque encarnado. O internacional paraguaio de 27 anos perdeu ritmo competitivo, mas inspira total confiança no treinador que, nas últimas semanas, tem lamentado a ausência do bota-de-ouro Record.
Convém ainda salientar que são esperadas mais algumas alterações ao onze que goleou a Naval. Luisão, que estava castigado, vai voltar a liderar o setor defensivo. À direita também é provável o regresso de Maxi Pereira. No meio-campo, Carlos Martins é o principal candidato para ocupar o lado direito do losango em detrimento de Salvio.

Record

Sem comentários:

Enviar um comentário