sábado, 18 de setembro de 2010

Setembro pintado de vermelho e verde

A última vitória do Sporting no Estádio da Luz, em jogos da Liga, foi há tanto tempo que Carlos Martins, médio dos encarnados, ainda vestia de verde. Em 2005/06, quando os leões venceram na Luz por 3-1, Luisão fazia parte da equipa, bem como Nuno Gomes, agora remetido para o banco, enquanto do lado do Sporting há ainda quatro resistentes: Tiago, Polga, Abel e Liedson. Em termos gerais, o derradeiro sucesso (3-2) dos leões frente ao eterno rival teve como cenário o Estádio Alvalade, a 21 de fevereiro de 2009, uma vitória por 3-2 na 19.ª jornada da liga.
Muitos dias depois, o Sporting apresenta-se na Luz talvez mais motivado e mais sereno, especialmente mais sereno, o que encerra desde logo uma questão: irá ganhar o dérbi a equipa a atravessar pior momento? Esta é apenas uma tese, nada científica, que até poderia merecer um paralelo com outra tradição: sempre que jogam em setembro, na Luz, Benfica e Sporting projetam uma imagem de equilíbrio que se traduz numa vitória dos encarnados, uma dos leões e três empates.
Olhando para a história recente, o Sporting não marca no Estádio da Luz há três temporadas. Mas a tradição deixa perceber que os leões sentem-se bem naquele palco, onde já marcaram precisamente uma centena de golos em 76 visitas (e só em 25 ficaram em branco).

Fonte: Record

Sem comentários:

Enviar um comentário