sábado, 4 de setembro de 2010

Gás inicial ainda não provocou explosão


MARTINS REALIZOU UM GRANDE PRÉ-ÉPOCA


A pré-temporada do Benfica deu continuidade ao que de bom foi feito em 2009/10. Apesar das ausências de vários titulares, os encarnados praticaram bom futebol, somaram vitórias e começaram a aguçar o apetite dos adeptos para os jogos oficiais. Com a equipa em alta, apareceram vários jogadores, que não tinham sido opções iniciais na última temporada, a dar grandes indicações e entrando a todo o gás neste novo ano.


No entanto, essa energia inicial não deu grandes frutos e os jogadores que se destacaram ainda não conseguiram explodir definitivamente, uns por lesão, outros pelo aparecimento dos habituais titulares. Sidnei, Airton, Carlos Martins, Jara e Alan Kardec são os exemplo mais elucidativos.


Aliás, excetuando Sidnei, nenhum dos jogadores foi titular nos 3 jogos de campeonato já realizados, embora seja importante realçar que Kardec está lesionado desde o encontro da Supertaça frente ao FC Porto.


Suplentes úteis


Carlos Martins é um dos casos mais marcantes. O médio português fez grandes exibições tanto na pré-temporada como nos jogos oficiais e sempre que foi utilizado esteve em grande plano, tendo acrescentado qualidade à equipa. Aliás, no jogo com o Nacional, a sua entrada deu outra vida ao futebol encarnado e ainda marcou o único golo da equipa, já em período de compensação.


Jara também não conseguiu ser opção inicial, mas tem dado boas indicações, sendo dele o primeiro tento das águias nesta edição da Liga, frente à Académica.

Sem comentários:

Enviar um comentário