terça-feira, 10 de agosto de 2010

Fernandinho referenciado para a esquerda

VISTO COMO O SUCESSOR IDEAL PARA DI MARIA

O Benfica está no mercado à procura de um extremo que possa fazer esquecer Angel Di María e Record sabe que Fernandinho é uma das hipóteses mais fortes em cima da mesa, neste momento, podendo existir desenvolvimentos nos próximos dias se a SAD encarnada entender avançar com uma proposta concreta para a aquisição do jogador canarinho.



O extremo-esquerdo há muito que é seguido pelos responsáveis benfiquistas e no mercado sul-americano está no topo da lista de preferências. Rápido, bom no drible e com faro pela baliza, Fernandinho é um jogador que agrada bastante a Jorge Jesus, que já fez ver aos dirigentes do clube da Luz que gostava de contar com um atleta com estas características. Profundo conhecedor do futebol brasileiro, também Jesus há muito que segue o extremo de 24 anos.


A concretização do negócio não se adivinha difícil já que o jogador se encontra cedido a título de empréstimo pela Traffic ao São Paulo, clube que detém apenas 20% do passe do atleta. A empresa de agenciamento de jogadores detém a maioria (60%) e via com bons olhos a transferência para a Europa e para um clube em que Fernandinho ainda possa dar mais nas vistas, como é o caso do Benfica.


Revelação no Brasileirão


Fernandinho foi um dos destaques do campeonato brasileiro na época passada, onde o Flamengo de Airton se sagraria campeão. Ao serviço do Grêmio Prudente, o extremo brasileiro deu nas vistas ao ponto de colocar os “grandes” do futebol canarinho em luta pela aquisição. O São Paulo levaria a melhor sobre Cruzeiro e Corinthians, conseguindo um acordo em que o Grêmio Prudente ficou ainda com 20% do passe.


Fernandinho não tardou a justificar a contratação pelo emblema tricolor. Estreou-se em fevereiro deste ano frente ao Monte Azul e conseguiu a proeza de marcar quatro golos, isto apesar de ter entrado apenas no segundo tempo.


Fernandinho tem sido titular indiscutível e o seu nome começa a ser associado a vários clubes europeus. As boas relações dos encarnados junto do São Paulo e da Traffic podem vir a ter um papel preponderante no desenrolar do negócio. O jogador também via com bons olhos nova aventura no estrangeiro depois de uma passagem fugaz pela Coreia do Sul em 2007.

 
Fonte: Record

Sem comentários:

Enviar um comentário