quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Crise de centrais

LUISÃO E RODERICK PERMANECEM EM DÚVIDA

A três dias da deslocação à Choupana Jorge Jesus continua sem saber se vai poder contar com o patrão da defesa. Luisão, que sofreu uma lesão muscular no confronto da Supertaça frente ao FC Porto, continua a trabalhar condicionado e ainda não é certa a sua recuperação para o jogo com o Nacional.



O internacional brasileiro, de 29 anos, voltou ontem a treinar-se de forma condicionada alternando o trabalho de campo com o ginásio. O Girafa recupera de uma lesão muscular na face posterior da coxa esquerda, mas a sua utilização na Madeira também ainda não está descartada. Tudo dependerá da evolução dos tratamentos. É preciso sublinhar que o sul-americano foi chamado ao Mundial da África do Sul, o que acabou por afetar a sua pré-temporada. Nesta fase a prioridade passa pela reabilitação total, de forma a evitar uma agravamento da mazela e um tempo de recuperação ainda mais extenso.


A complicar as contas da equipa técnica há ainda a somar a lesão sofrida por Roderick Miranda no jogo-treino disputado anteontem com o Mafra, no centro de estágio do Seixal. O jovem, de 19 anos, sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda e ontem nem sequer subiu ao relvado. O jogador será hoje reavaliado pelo departamento médico, mas é quase certo que o defesa português não vai estar à disposição do treinador para o jogo da terceira jornada.


O elevado número de golos sofridos pelos campeões nacionais, como é natural, é um problema que continua a preocupar os responsáveis do clube. Jesus já alertou para o facto de o atraso da preparação na equipa, prometendo uma considerável melhoria de rendimento para setembro, após a paragem para os jogos das seleções. Certo é que agora, mesmo que deseje fazer alterações, JJ não tem muitas opções.


Sidnei e Fábio Faria


A fraca prestação alcançada por Sidnei frente à Académica pode levar a alterações no eixo da defesa encarnada. O brasileiro, além de ter falhado diretamente no golo apontado por Miguel Fidalgo, revelou-se extremamente nervoso, o que o levou a falhar um elevado número de passes. Jorge Jesus, ao longo da partida com os estudantes, não parou de dar indicações ao jovem sul-americano, mas nem isso o levou a acalmar-se. Se Luisão estiver apto vai voltar a assumir o lugar no eixo da defesa, ao lado de David Luiz.


Caso se confirme as piores expectativas e o camisola 4 fique fora do leque de opções, há a considerar a possibilidade de Fábio Faria se estrear em desafios oficiais. O jogador realizou uma pré-época discreta mas pode ganhar agora uma oportunidade.

 
Fonte: Record

Sem comentários:

Enviar um comentário