sexta-feira, 16 de julho de 2010

Trabzonspor em Lisboa para garantir Makukula


ENCARNADOS COMEÇARAM POR FIXAR PASSE POR 4,5 MILHÕES DE EUROS

O Trabzonspor, clube que ontem defrontou o FC Porto num particular disputado na Alemanha, enviou um diretor a Portugal para tentar garantir a aquisição de Makukula. Os turcos já apresentaram uma proposta superior a 3 milhões de euros, mas este valor não foi suficiente para convencer a direção do Benfica que não quer vender o jogador por menos de 4,5 milhões de euros.

Ciente que não terá a possibilidade de jogar com regularidade no campeão nacional, o avançado de 29 anos prefere prosseguir a carreira no exterior. Na Turquia, ao serviço do modesto Kayserispor, sagrou-se o melhor marcador da Liga com 18 golos, e despertou o interesse dos principais clubes. Aliás. o internacional português já esteve perto de se vincular ao Galatasaray mas um desacordo de verbas acabou por inviabilizar a transferência.

À espera de Vieira

Os representantes da equipa turca, Mali Sayman Mahmut Aksu e Mehmet Tunç, estão agora à espera de uma possibilidade para se reunir com Luís Filipe Vieira e tentar concluir o negócio até ao início da próxima semana. O Trabzonspor está disposto a aumentar a oferta, mas também espera alguma flexibilidade por parte do Benfica nas conversações para fechar rapidamente o negócio.

Contratado ao Marítimo em 2008 por 4 milhões de euros, Makukula nunca se impôs na Luz. De qualquer forma, os encarnados não querem perder dinheiro neste negócio. Os futebolista está vinculado até 2012 e foi blindado por cláusula de rescisão de 40 milhões de euros. Contudo, o Benfica está disposto a vender pelos 4,5 milhões de euros. A vontade do atleta em sair pode ser decisiva para a oficialização da venda.


Fonte: Record

Sem comentários:

Enviar um comentário