quarta-feira, 14 de julho de 2010

Roberto: «No Benfica tenho de jogar adiantado»


DIZ QUE ENCONTROU NA LUZ UM ESTILO DIFERENTE

Depois do jogo de Sion, Roberto recuperou a confiança no último encontro do estágio. O guarda-redes contratado ao At. Madrid, mas que atuou no Saragoça na última metade da época, explica as diferenças que encontrou.

“O Saragoça é uma equipa mais defensiva, que lutava para a manutenção, por isso, deixava o adversário controlar a bola e depois tentar o contra-ataque. Já o Benfica é uma grande equipa, que joga muito adiantado, o que obriga o guarda-redes também a jogar mais em cima, algo a que tenho de adaptar-me.”

Bola inimiga

Garantindo sentir-se “bem” na Luz, o espanhol, de 24 anos, referiu-se à nova bola, uma das justificações de Jesus para os erros de Sion. “A bola é inimiga, não só dos guarda-redes, mas de todos os jogadores. A bola é muito má, mas é a que há e temos de a conhecer.”

Para Roberto, a culpa não é só da bola. “O Benfica é uma equipa com estilo diferente. Tenho de adaptar-me a uma forma diferente de jogar e é natural que surjam alguns erros.”

Ciente de que cada partida “é diferente” e de é necessário, mostrou-se tranquilo. “É importante que os erros surjam nesta fase e que aprendamos com eles, para que não voltem a acontecer. Não há problema e há que continuar a aprender.”


Fonte: Record

Sem comentários:

Enviar um comentário