sexta-feira, 9 de março de 2012

Javi sobre a renovação: "Sinto-me muito feliz"

O futebolista Javi García renovou, esta sexta-feira, o seu vínculo contratual com o Sport Lisboa e Benfica. Numa entrevista exclusiva à Benfica TV, o médio espanhol explicou algumas das razões que o levaram a prolongar o seu contrato.

“Pela minha parte não houve nenhum problema e por parte do Clube também não. Desde que o meu representante me informou da possibilidade de renovar, logo concordei, pois desde que cheguei aqui a minha ideia foi deixar a minha marca e que o meu nome ficasse na história do Clube. Com tempo fui conseguindo e a ideia de renovar sempre esteve presente. Felizmente consegui fazê-lo”, revelou.

Javi García mostrou-se também agradecido pelo facto de o Benfica ter apostado em si. “Creio que desde o primeiro momento, nomeadamente por parte do Clube que sempre depositou muita confiança em mim, que a ligação ao Benfica é forte. Não é fácil um Clube apostar num jovem em início de carreira, mas sempre senti que teria de devolver esta confiança de algum modo e dia-a-dia trabalho para fazer-lho e responder à confiança que o presidente depositou em mim. Sinto-me muito feliz e agradeço ao Clube e ao presidente pela renovação. Este é um dos dias mais felizes que tive”, congratulou.

Sobre se foi fácil tomar esta decisão, o atleta foi peremptório: “Esta foi uma das melhores decisões que tomei na minha vida. Disse-o no dia em que cheguei e repito. É um dos maiores Clubes da Europa e do Mundo. As coisas têm-me corrido bem, dado que jogo com bastante regularidade e é isso que um jogador quer. Para além disso, sinto-me bem e desejado.”

Em relação ao Benfica e depois de chegar a Portugal (em 2009/10), Javi García assumiu que ficou surpreendido com a grandeza do Clube. “Não se segue muito o futebol português em Espanha e antes de vir não tinha noção da grandeza do Benfica. No entanto, fiquei impressionado logo no primeiro dia com o Estádio, com o Clube em si, com o Centro de Estágio. Fiquei ainda impressionado com os adeptos, pois não tinha ideia que o Benfica tinha tantos adeptos e ainda hoje fico pasmado com a quantidade de benfiquistas que nos apoiam fora de portas”, lembrou.

O plantel do Sport Lisboa e Benfica tem renovado o contrato laboral com alguns futebolistas do plantel principal, e o espanhol sente-se orgulhoso por pertencer a esse quadro. “É um sinal que se confia nos jogadores e julgo que estes sentem a camisola e o símbolo do Clube. Estou muito contente por fazer parte do lote de jogadores que recentemente renovou. É um orgulho e espero fazer parte deste grupo durante muitos anos”, frisou.

Sobre o momento mais importante que viveu de “águia ao peito” foi esclarecedor: “O momento mais feliz foi o título conquistado. Era o meu primeiro ano e era importante ganhar a confiança dos benfiquistas. O título no final foi o ponto mais alto. Costumo dizer que pode-se até viver algo igual, mas superior ao que se viveu nesse ano é difícil.”

Apesar de não ser um médio goleador, recordou um tento fulcral e que marca a sua carreira em Portugal. “Na minha primeira temporada, um dos golos que recordo com carinho foi frente à Naval, porque deu os três pontos à equipa. Foi no último minuto e foi uma noite espectacular com os adeptos a gritarem o meu nome”, considerou, adiantando: “Nesse Campeonato andámos bem, estávamos em primeiro lugar.”

Sem comentários:

Enviar um comentário