domingo, 5 de fevereiro de 2012

Emerson: "O Benfica joga sempre para vencer"

O lateral-esquerdo Emerson, em entrevista a esta edição da revista “Mística”, revelou que antes de chegar ao Benfica, estava ciente das dificuldades mas trabalhou com dedicação.

“Ao chegar a um Clube grandioso como o Benfica, que já conquistou vários títulos, eu soube logo as dificuldades que iria ter e o meu pensamento estava sempre no trabalho e na dedicação para depois conquistar o meu espaço”, revelou.

O futebolista acrescentou ainda: “Eu sabia que o Clube tinha vários jogadores experientes, sabia também da concorrência mas não me deixei levar por isso, continuei a fazer o meu trabalho porque é com empenho que conseguimos as coisas.”

O defesa brasileiro confessou que ficou surpreendido pela grandeza do Sport Lisboa e Benfica e o facto que o levou a assinar pelo Clube. “O Clube surpreendeu-me muito porque estive cinco anos em França, mas aqui no Benfica, pela sua tradição, pelos seus adeptos, pelo estádio maravilhoso e pela equipa, que é muito boa, com jogadores experientes, já muito vividos no futebol mundial, foram esses motivos por qual fiquei muito feliz por vestir a camisola do Benfica”, declarou.

No início de cada temporada, a expectativa em torno da equipa “encarnada” é sempre grande e Emerson sente que os adeptos não têm siso defraudados. “Quando começamos a época é claro que os adeptos ficaram expectantes se este ano seria igual ao outro, a força da equipa este ano para conseguir as vitórias é a determinação dentro de campo, a força de cada um ajudando o companheiro dentro de campo, então acho que é a força colectiva do grupo. Ao ter essa força e essa união as coisas vão acontecer naturalmente”, desejou.

Sobre os títulos, o jogador foi peremptório: “Nós jogamos para vencer, o Benfica joga sempre para vencer e o nosso objectivo aqui no Benfica é o título do campeonato. Vamos lutar e trabalhar firme para o conseguir.”

Sem comentários:

Enviar um comentário