sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Rui Gomes da Silva: "É mais um jogo para ganhar"

Depois das férias de Natal em que a equipa profissional de futebol aproveitou para visitar os familiares, na passada quarta-feira, dia 28 de Dezembro, os pupilos de Jorge Jesus tiveram um treino à porta aberta em que estiveram presentes cerca de 1000 adeptos. Perante este cenário, o vice-presidente do Clube, Rui Gomes da Silva, analisou, em declarações à Benfica TV, a paragem e perspectivou o jogo frente ao V. Guimarães para a Taça da Liga.

“Estas paragens têm várias leituras, para quem gosta de futebol é mau, porque parece que há um vazio muito grande, quando estamos 15 dias sem futebol. Depois é uma época de férias, é bom para os jogadores que passam o Natal com as famílias, muitos deles vindos dos mais diversos pontos do Mundo. Digamos que existem os dois lados da moeda: o de quem é adepto e gostaria de ver jogos na época de Natal e o de quem joga e que é profissional e que gosta de ter estes dias, como qualquer cidadão, passados com a família”, afirmou o dirigente.

Muito se especula sobre o facto da paragem na época natalícia poder dificultar os resultados de cada equipa, mas o vice-presidente do Clube desvalorizou os comentários e explicou que os jogadores mantém a forma no Natal se seguirem os cuidados. “Se depois deste prazo o Benfica entrar a ganhar, como é o nosso desejo e estou certo que isso acontecerá, é indiferente e será bom. Para equipas que estão em crise antes desta situação se continuarem em crise e continuarem a perder, não serviu de nada. Às equipas que estavam mal e que ficam bem, é óptimo, e por aí em diante. Ou seja, existem leituras para tudo, mas não será por 15 dias que as equipas deixam de jogar futebol. Se tiveram cuidado, como têm que ter por serem profissionais, com a alimentação e com a preparação física, o resto de futebol sabem eles”, explicou.

Primeira jornada da Taça da Liga

Agora que se aproxima o primeiro jogo do ano de 2012, da Taça da Liga, frente ao V. Guimarães, no dia 3 de Janeiro, Rui Gomes da Silva fala da diferença que nota na equipa minhota quando defronta os “encarnados”. “Existe uma ligação de estímulo adicional do V. Guimarães quando joga frente ao Benfica, a equipa transcende-se. É pena que a equipa não mantenha esse ritmo exibicional e esse ritmo competitivo com as outras equipas”, disse.

Quanto ao resultado esperado, o vice-presidente espera uma vitória por parte das “águias”, uma vez que o Benfica é o grande favorito à conquista da mesma, tendo vencido as três últimas edições. “É mais um jogo para ganhar, acho que o Benfica tem essa dupla responsabilidade: a de encarar cada jogo como um jogo decisivo, ou seja, para ganhar, mas também encarar cada jogo com muito respeito, mas isso não significa não querer ganhar ou temor nem medo ou qualquer outro sentido que não seja a vitória. Acho que o Benfica é muito grande para entrar em qualquer estádio do Mundo que não seja para ganhar. Esperemos que em relação ao V. Guimarães seja mais uma vitória dessas”, referiu.

Sem comentários:

Enviar um comentário