segunda-feira, 25 de julho de 2011

Garay: «Benfica é passo enorme»

Natural de Rosario, onde também nasceram Di María e Messi, cedo se notabilizou, de tal forma que, com apenas 18 anos, transferiu-se para Espanha. Explodiu no Racing Santander, pela capacidade defensiva e veia goleadora, e o Real Madrid não hesitou, pagando 10 milhões de euros. Tapado pelos galácticos, quer agora triunfar na Luz.

O que pesou na escolha do Benfica para iniciar uma nova etapa na carreira, depois de ter representado o Real Madrid?
É um clube enorme e tem uma história que leva qualquer jogador a querer jogar aqui. Estou muito contente pela escolha que fiz, pela forma como fui recebido no grupo e pelo modo como me estreei, na festa de apresentação. Agora quero ajudar a equipa a ganhar títulos.

Havia outros clubes interessados? Falou-se de Juventus e Lyon, por exemplo.
Saiu muita coisa nos jornais, umas verdade e outras mentira, mas sempre estive tranquilo e concentrado na Copa América. Finalmente as coisas concretizaram-se. O Benfica é um passo enorme na minha carreira.

O seu nome foi prometido pelo actual presidente do Sporting. Falaram consigo?
Como já disse, só soube o que li nos jornais.

Quando soube do interesse do Benfica?
Na mesma altura em que se começou a falar do interesse do Real Madrid no Fábio Coentrão. O interesse foi crescendo, surgiu uma oferta concreta e fiquei encantado por tudo ter dado certo e ter a possibilidade de jogar no Benfica.

O negócio só se concretizou durante a Copa América?
Sim, foi tudo muito rápido, depois da fase de grupos.

«Benfica é muito parecido com o Real»

Quais são as primeiras impressões do clube? É muito diferente do Real Madrid?
Não, na verdade é tudo muito parecido. São dois clubes muito grandes. Gostei muito do Estádio da Luz e da forma como os adeptos estão sempre com a equipa, sempre a incentivar e a empurrar os jogadores. Isso ajudou-me muito no primeiro jogo, pois tinha acabado de chegar. Felizmente correu tudo bem.

Conversou com Ricardo Carvalho, Pepe ou Ronaldo?
Não deu. Foi tudo muito rápido e praticamente só fui falando com o Enzo Pérez, que já estava no Benfica.

Teme estar a dar um passo atrás?
Não, nunca. Como já disse, são dois clubes muito grandes, embora de realidades distintas, pois um está no futebol espanhol e outro no português. Estou muito feliz e muito determinado em triunfar.

«Jorge Jesus é um treinador ganhador»

O que acha de Jorge Jesus, pelo que já viu?
É um treinador muito temperamental, que está sempre em cima dos jogadores, para que estejam concentrados, percebam o que ele quer e consigam render ao máximo. É um treinador ganhador, quer ganhar tudo, atingir todos os objectivos que temos pela frente.

É parecido com Mourinho ou diferente?
Cada treinador tem a sua forma de trabalhar e de se relacionar com os jogadores, eles são iguais é na mentalidade ganhadora.

ABola

Sem comentários:

Enviar um comentário