terça-feira, 21 de junho de 2011

Fatih Terim: «Sempre tive muita confiança em Nuno Gomes»

Fatih Terim regressou ao Galatasaray, de onde saiu em 2004 para por orientar a selecção da Turquia, e está a montar uma equipa que lute pela conquista do campeonato.

Nos últimos dias têm sido difundidas várias notícias na imprensa turca sobre o alegado interesse do emblema de Istambul em jogadores encarnados. Anteontem surgiu o nome de Pablo Aimar, por quem a SAD terá pedido cinco milhões de euros, e ontem foi a vez de Saviola surgir em destaque nos media locais como alvo do Galatasaray, tal como Hélder Postiga - o argentino e o português seriam alternativas a Forlán, que recusou rumar à Turquia.

Confrontado por A BOLA, Fatih Terim negou o interesse em qualquer um desses jogadores. «Não é verdade. Nenhum deles virá para o Galatasaray», disse-nos o treinador de 57 anos, inicialmente pouco falador, sem querer «dar entrevistas por telefone», mas abrindo uma excepção para «acabar com alguma especulação».

Confrontámo-lo também sobre outro jogador: Nuno Gomes, jogador livre, por quem Terim sempre teve grande admiração. Aí, o experiente técnico alterou o tom monocórdico e explanou, no seu italiano desenferrujado, todos os elogios possíveis ao jogador que orientou na Fiorentina, em 2000/01: «Foi um dos jogadores mais importantes que treinei, tive um enorme prazer em trabalhar com ele e sempre me deu muita confiança.»

Insistimos: «Isso significa que gostaria de contar com ele ou já faz parte do passado?» Terim soltou um sonoro sorriso e despediu-se, amavelmente, sem querer desenvolver mais o tema...
ABola

Sem comentários:

Enviar um comentário