quarta-feira, 20 de abril de 2011

Rui Costa punido com um mês de suspensão

O diretor desportivo do Benfica Rui Costa foi suspenso por um mês pela Comissão Disciplinar (CD) da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, na sequência dos incidentes ocorridos no jogo de domingo com o Beira-Mar.


Em causa, a forma como Rui Costa manifestou o seu desagrado ao árbitro da partida, o madeirense Elmano Santos, pelo golo mal anulado a Pablo Aimar à beira do intervalo do jogo, da 27.ª jornada da Liga e que terminou com vitória encarnada por 2-1.


O jogador argentino executou um livre indireto à entrada da área e a bola, na sua trajetória para a baliza, foi desviada por um defesa aveirense e só parou nas redes do guarda-redes Rui Rego, mas o árbitro não se apercebeu desse desvio e invalidou o lance.


Além do castigo de um mês, o dirigente benfiquista vai ter de pagar uma multa pecuniária de mil euros, mas a CD acabou por aplicar a pena mínima, tendo em conta que o regulamento disciplinar prevê para a infração disciplinar que lhe foi imputada a possibilidade de afastamento até um ano e uma coima de 10.000 euros.


A CD baseou-se no artigo 109 do referido regulamento para punir Rui Costa, o qual se refere "à lesão da honra e reputação" dos agentes desportivos, desde membros dos órgãos da estrutura desportiva à equipa de arbitragem, passando por dirigentes e jogadores, entre outros.


Record
(Notícia dia 19/04/2011)

Pronto, o Pablo Aimar leva amarelo e o Rui Costa é suspenso, só não foi o Jorge Jesus, porque ele não podia estar no banco de suplentes, senão também tinha sido punida, penso eu.

Benficaas

Sem comentários:

Enviar um comentário