segunda-feira, 7 de março de 2011

Jorge Jesus: «Não vamos desistir»

O treinador do Sport Lisboa e Benfica fez, no final da partida, um rescaldo da derrota das “águias” em Braga começando por falar da expulsão de Javi García.

“Não foi por termos menos uma unidade em campo que se notou a maior superioridade do Braga. É verdade que a expulsão do Javi foi determinante, porque esse lance origina a expulsão do jogador e o golo do empate dos bracarenses, mas devo dizer que quem expulsou o Javi foi o banco do Sp. Braga, tal como aconteceu o ano transacto com o Di María”, alertou, analisando a postura dos “arsenalistas” ante a sua equipa.

“O Sp. Braga mostrou muita determinação que, caso a mostrasse noutras partidas, não estava, certamente, na posição em que está na classificação. Porém, os jogadores do Benfica foram dignos. Mesmo a jogar com dez, a equipa soube jogar e estar em campo”, atentou.

Jorge Jesus explicou ainda o porquê de, com menos um jogador e com o jogo empatado, trocar um médio por um avançado. “Tínhamos consciência que o empate não nos servia e tivemos de arriscar o máximo, fazer maior pressão sobre a defensiva do Sp. Braga, bloqueando as acções do Hugo Viana no meio-campo. Conseguimos e não se notou que estávamos em inferioridade numérica”, assumiu.

Concluindo, o técnico benfiquista falou sobre a diferença pontual para o FC Porto. “Não altera os nossos planos mas está mais difícil. Sabíamos que não podíamos perder pontos para continuar a fazer pressão no nosso adversário, mas não vamos desistir. Aliás, continuamos empenhados nas outras competições em que estamos inseridos (Taça de Portugal, Taça da Liga e Liga Europa)”, finalizou.



Sport Lisboa  e Benfica Online

Sem comentários:

Enviar um comentário