sábado, 3 de dezembro de 2011

Ricardo travou caminhada benfiquista na Taça

A equipa de futebol profissional do Sport Lisboa e Benfica teve uma deslocação sempre complicada à Madeira para defrontar o Marítimo numa partida referente aos oitavos-de-final da Taça de Portugal. No estádio dos Barreiros, as “águias” foram derrotadas por 2-1 e acabaram eliminadas da prova.

O técnico Jorge Jesus tinha prometido, na antevisão à partida, que não iria fazer poupanças e a verdade é que iniciou o jogo com muitos dos habituais titulares. Face à equipa titular frente ao Sporting, entraram de início para este encontro Eduardo, Ruben Amorim, Matic, Nolito, Saviola e Rodrigo Moreno, e saíram Artur, Maxi Pereira, Javi García, Aimar, Bruno César e Cardozo.

Os “encarnados” começaram com sinal mais e logo aos sete minutos tiveram a primeira oportunidade de golo. Excelente trabalho de Rodrigo Moreno pela meia esquerda, o espanhol entrou na área e rematou cruzado, mas este saiu fraco devido ao futebolista “encarnado” ter escorregado. Os homens da Luz continuavam a controlar as incidências do jogo e à passagem do minuto 22, Saviola recebeu um passe milimétrico de Matic, ficou isolado e com possibilidade de marcar, mas de forma errada foi-lhe marcado fora-de-jogo. Primeiro erro da equipa de arbitragem em prejuízo da formação benfiquista.

Esta seria a ameaça para o que estava para vir. Três minutos depois, Nolito teve uma primorosa jogada individual, entrou na área e foi derrubado por João Guilherme. O árbitro Paulo Baptista assinalou grande penalidade que o argentino Saviola não desperdiçou, inaugurando o marcador nos Barreiros aos 26 minutos.

Daí até ao intervalo, o Benfica teve mais posse de bola e não permitiu veleidades à formação insular.

A etapa complementar iniciou da mesma forma como acabara a primeira metade, com os pupilos às ordens de Jorge Jesus a terem mais uma clamorosa oportunidade de novo por Rodrigo Moreno. O jovem dianteiro ganhou a bola dividida, arrancou para área, mas o seu remate saiu muito perto dos postes da baliza defendida por Ricardo.

À passagem do minuto 51, o Marítimo tem a sua primeira oportunidade da partida. Lance desenvolvido por Sami, colocou o esférico na área e Danilo permitiu uma intervenção do outro mundo a Eduardo. Oito minutos depois e contra a corrente do jogo, Roberto Sousa fez um remate “do meio da rua” e empatou o desafio a uma bola no “Caldeirão dos Barreiros”.

Os comandados de Pedro Martins voltaram a estar perto do golo aos 64´, por intermédio de Héldon, mas Eduardo voltou a opor-se com categoria. Aos 70 minutos, o Marítimo deu a volta ao marcador com um “chapéu” de Sami a Eduardo que tinha recebido o esférico de Roberto Sousa.

Os “encarnados” não sentiram o segundo tento madeirense e de seguida foram atrás do empate. Ruben Amorim centrou da direita e Rodrigo Moreno, de cabeça, tem tudo para marcar mas rematou ao lado (73´) e volvido um minuto foi Nolito quem teve no pé direito a oportunidade de empatar. Recebeu um passe de Aimar, mas o espanhol permitiu a defesa a Ricardo.

“El mago” veio mesmo mexer com o jogo “encarnado” e aos 88 minutos esteve muito perto de fazer o 2-2 mas o cabeceamento saiu ligeiramente ao lado da baliza “verde-rubra”; o Benfica esteve de novo perto do golo ao minuto 90´+2 através de Nélson Oliveira mas o seu disparo foi travado pelo guardião madeirense.

A turma da Luz volta a entrar em campo no próximo dia 7 de Dezembro frente ao Otelul Galati. O jogo será no estádio da Luz e está agendado para as 19h45.

O Sport Lisboa e Benfica apresentou o seguinte onze: Eduardo, Ruben Amorim (Maxi Pereira, 85´), Jardel, Garay, Emerson, Matic (Nélson Oliveira, 75´), Witsel, Gaitán, Nolito, Saviola (Pablo Aimar, 69´) e Rodrigo Moreno.

Sem comentários:

Enviar um comentário