segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Luís Filipe Vieira: "Vamos rever a posição com o Sporting"

O presidente do Sport Lisboa e Benfica, Luís Filipe Vieira, foi recebido esta segunda-feira pelo presidente da República de Moçambique, Armando Guebuza, no Hotel Tivoli. No final, o líder do Clube falou do motivo da visita, bem como dos incidentes registados no fim da partida do passado sábado frente ao Sporting.

Luís Filipe Vieira começou por revelar que o Benfica pretende implementar-se de forma mais evidente em Moçambique, havendo várias ideias em curso. “O Benfica tem uma mancha de adeptos e alguns sócios em Moçambique e, como sabem, pretendemos cimentar essa relação através de uma academia que queremos instalar em Maputo. Estamos a desenvolver também uma parceria local, mas não podemos adiantar muito mais do que isso. Queremos valorizar cada vez mais a nossa marca e essa valorização passa por Moçambique”, anunciou.

O presidente revelou também a possibilidade de o Benfica jogar em Moçambique: “Tudo leva a crer que o Benfica estará no próximo ano em Moçambique, concretamente na cidade de Maputo.”

Os incidentes provocados pelos adeptos do Sporting na partida do último sábado foram também abordados por Luís Filipe Vieira. “Sempre entendi que no futebol não pode valer tudo e acho que já dei provas mais do que suficientes qual é a postura e os valores que o Benfica defende no futebol”, começou por afirmar.

O presidente “encarnado” repudiou o que aconteceu, considerando que um dirigente do Sporting incitou à violência. “Temos de condenar veemente o que alguns marginais fizeram naquele sector, destruindo-o completamente. Foi premeditado, o que é bastante grave”, afirmou, acrescentando: “Ficou provado que adeptos destes no futebol não merecem qualquer protecção e não faz sentido nenhum as declarações que ouvi de um determinado dirigente, a incitar à violência. Contrariamente ao que disse esse dirigente, aquele sector tem cerca de 3.000 lugares e o Sporting levou 2.400 bilhetes, ou seja, havia bilhetes para todos estarem sentados e as fotografias mostram bem que houve lugares que ficaram vazios.”

Por fim, Luís Filipe Vieira admitiu que a relação com o rival pode vir a mudar. “Não confundo a massa associativa do Sporting com este grupo de pessoas. Custa-me a crer que o presidente do Sporting se reveja nas palavras de um seu dirigente, isso talvez seja o mais grave de tudo o que se está a passar. Ver um presidente de um clube da grandeza do Sporting rever-se nas declarações daquele dirigente, é muito mal para o futebol. Se for assim, o Sport Lisboa e Benfica vai rever a sua posição em termos de futuro com o Sporting”, finalizou.

Sem comentários:

Enviar um comentário