sexta-feira, 28 de outubro de 2011

United avança para Gaitán no final da época

O Manchester United deverá avançar para a contratação de Nicolás Gaitán no final da temporada, por uma verba nunca inferior a 35 milhões de libras (mais de 39,7 milhões de euros), escreve esta sexta-feira o "Belfast Telegraph". O argentino será o reforço eleito depois da venda de Dimitar Berbatov.

O jornal britânico revela ainda que Martin Ferguson, irmão de Alex Ferguson, histórico técnico dos red devils, ficou impressionado com Cardozo nas observações que tem feito aos jogos do Benfica, onde dedica especial atenção a Gaitán - como Record avançou em primeira mão.

O relato destaca a ligação de Jorge Mendes com o United, afirmando que esta ajuda a perceber que o médio argentino será um alvo no próximo verão, pois o agente FIFA português "concluiu a transação [do Boca Juniores] para o Benfica", em 2010.


O valor a pagar tem como ponto de partida os 35 milhões de libras, mas o Benfica não deverá aceitar menos do que o valor da cláusula de rescisão, 45 milhões de euros - que se manteve depois da renovação de contrato com os encarnados até 2016, na passada terça-feira -, refere ainda o "Belfast Telegraph".

No Manchester United, Gáitan terá um papel no centro do meio campo, ao contrário do que desempenha no Benfica atualmente, onde é utilizado mais sobre a esquerda.

Os dois clubes, recorde-se, voltam a defrontar-se na Liga dos Campeões (Grupo C) a 22 de novembro, em Old Trafford, depois do 1-1 na Luz, a 14 de setembro, onde Cardozo marcou um grande golo, aproveitando um passe espetacular de... Gáitan.

Sem comentários:

Enviar um comentário