segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Mazinho: "Rodrigo vai ser o melhor marcador do campeonato"

Rodrigo Machado teve bom berço, bons conselheiros e um amigo com enorme talento. Além de ser filho de um ex-jogador de futebol (Adalberto Machado foi lateral-esquerdo no Flamengo), o avançado do Benfica tem outro pai. «Ele é como um filho para mim», conta-nos Iomar do Nascimento, que no futebol ficou conhecido como Mazinho.

Apesar de ter sido campeão do Mundo pelo Brasil, em 1994, o antigo médio é hoje mais conhecido pelo facto de ser pai de Thiago Alcântara, médio ofensivo do Barcelona e campeão europeu sub-21 por Espanha.

Devido à longa relação de amizade que mantém com Adalberto, Mazinho conhece o benfiquista desde criança. E logo aos 10 anos, quando jogava nos rinques do Rio de Janeiro com o actual jogador do Barcelona, Rodrigo mostrou ser um «jogador que cheira o golo». «É algo que nasceu com ele», diz o brasileiro, de 45 anos, antigo jogador de clubes como o Valência, Celta de Vigo ou Fiorentina.

A família Alcântara acompanha de perto a carreira de Rodrigo. Quando A BOLA o contactou ontem, Mazinho já sabia que o hispano-brasileiro tinha marcado dois golos ao Olhanense e deu conta do sentimento de orgulho: «O Benfica fez bem em não emprestá-lo outra vez. Deu-lhe uma oportunidade e agora está a provar que é um avançado com técnica, rapidez, poderio físico e um potente remate. Tem tudo! E, além disso, um tremendo olfacto pelo golo.»

Sem comentários:

Enviar um comentário