sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Jorge Jesus: «Aimar é um génio, Saviola tem sido nuclear»

Jorge Jesus não se compromete com a permanência de Aimar e Saviola no Benfica, mas reconhece sem hesitar que os argentinos são duas mais-valias no plantel encarnado.

«O Saviola tem sido nuclear no Benfica nestes três anos, mas, como todos os outros jogadores, passa por fases. Faz parte do plantel e sinto-me extremamente feliz por poder treinar um jogador com tanto talento, e que é um grande profissional», congratulou-se o treinador, que estendeu os elogios a El mago.

«O Aimar é um génio, um jogador que os adeptos, não só do Benfica, adoram. O futebol é arte e ciência, mas, neste caso, o jogador transforma a ciência também em arte. O Saviola e o Aimar são dois jogadores que sabem fazer isso, são muito parecidos em termos de carácter e em termos profissionais», enaltece.

Identificadas as características que aproximam os dois jogadores, Jorge Jesus indicou também aquilo que os distancia, desde logo «situações contratuais totalmente diferentes».

«Um acaba contrato [Aimar], o outro não [Saviola]. É uma questão que a SAD, ou o presidente, vão abordar no ano em curso», adiantou.

Não obstante os elogios, Jorge Jesus demarcou-se da eventual renovação dos dois argentinos, reconhecendo, porém, que «todos os bons jogadores que o Benfica tem, quanto mais anos estiverem no clube, mais forte será a equipa».

Sem comentários:

Enviar um comentário