sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Garay: «Taça de Portugal é um dos objetivos»

Chegou esta temporada ao Benfica e tem marcado presença nos jogos da equipa. Depois de sair da sua terra natal, Rosário, na Argentina, Ezequiel Garay passou pelo Racing de Santander antes de ingressar no Real Madrid. Agora veste a camisola dos “encarnados” e diz que a equipa joga para vencer.

- O Benfica está envolvido em várias competições, entre elas a Taça de Portugal. Acredita que este ano conquistará o tão prestigiado troféu?
- Temos a obrigação de colocar toda a nossa ambição nas competições em que estamos envolvidos e a Taça de Portugal deve ser um dos objectivos da equipa. Tanto quanto sei, há alguns anos que o Clube não a conquista, e também sei que o nosso treinador tem um carinho especial em relação a este troféu. Mais duas razões que aumentam a nossa responsabilidade nesta prova.

- Qual foi a importância dos seus pais para a sua evolução no futebol?
- Em pequeno queriam que eu estudasse mas não se importavam só com isso, também tinha tempo para jogar futebol, então eu fazia as duas coisas. Chegou um momento em que tinha de decidir se seguia pelo futebol ou se continuava a estudar sem saber se tinha futuro no futebol. Nesse momento, falei com os meus pais e disse que queria continuar a jogar.

- O Garay sempre foi defesa?
- Quando tinha 13 anos era avançado.

- O facto de ter jogado como avançado foi importante para si?
- Sim, mas é diferente jogar como avançado num campo de sete e num campo de onze. Mas deu-me imenso jeito, apesar de serem posições diferentes.

- Como é que foi a sua adaptação Benfica? Ao Clube, ao treinador e aos adeptos?
- Correu muito bem. Ajudou-me o facto de haver argentinos e sul-americanos e, assim, as coisas ficam mais fáceis. Com os adeptos tudo tem corrido bem, eles têm-me dado bastante carinho e ajudam muito a equipa em casa ou fora. Na verdade, dou-me bem com todos e estou contente.

Leia a entrevista na íntegra na edição desta semana do Jornal ‘O Benfica’ ou, então, veja o programa “Zona de Decisão” na próxima segunda-feira, dia 17 de Outubro, na sua Benfica TV.

Sem comentários:

Enviar um comentário