domingo, 18 de setembro de 2011

«Rúben tem muita influência na equipa» - Jorge Jesus

Jorge Jesus justifica aposta em Rúben Amorim diante do Manchester United com leitura táctica do jogo. Destaca influência do jogador na equipa e elogia a exibição do número cinco no compromisso europeu.

«Quando introduzo alguma modificação, algum jogador, não é uma tentativa de surpreender alguém: é uma tentativa de olhar para o jogo. Porque, além de ser treinador, tenho de perceber de táctica, tenho de perceber de estratégia. Tenho de perceber todas essas situações, para depois poder jogar com os jogadores com tenho. Na quarta-feira foi com o Rúben Amorim, noutros dias poderão ser outros jogadores», explica o treinador das águias.

Para Jorge Jesus, Rúben Amorim é um jogador «tacticamente muito inteligente» e que «influencia muito» a manobra da equipa.

«Felizmente, as coisas correram bem. Aquilo que lhe pedi, do ponto de vista posicional e do ponto de vista táctico, o Rúben cumpriu a 100 por cento. Do ponto de vista técnico, é natural que ainda não tivesse jogado ao nível dele, mas aquilo que queria foi, na minha ideia, muito positivo», diz, em alusão à exibição do médio no encontro com os red devils.

Sem comentários:

Enviar um comentário