quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Nova vida encanta Witsel

Médio belga está cada vez mais convencido de que tomou a melhor decisão ao assinar pelo Benfica. Acredita que os encarnados têm os meios necessários para conquistar o título.

Na praia, sob um sol brilhante, de sandálias, descontraído, encantado com a nova vida, Axel Witsel, 22 anos, contou a Mbo Mpenza, antigo campeão pelo Sporting, como está a ser a experiência no Benfica. O médio foi entrevistado pelo actual observador da federação belga para a nova revista Les Sports, ontem publicada pela primeira vez, revelando aos compatriotas detalhes pouco conhecidos do que encontrou em Portugal e no Benfica.

«Sinto-me bem na pele do Benfica. Quando alguém se decide a aceitar uma transferência, tem de estar seguro do que está a fazer. Algumas pessoas estavam contra [a minha transferência para o Benfica]. E haverá sempre pessoas para criticar a minha escolha. Pouco importa. Sei que mudar-me para o Benfica foi a decisão certa. Tinha outras duas ou três ofertas, mas estava mesmo certo do que fazia. Hoje, estou ainda mais convencido: o Benfica é o destino ideal», diz Witsel a Mpenza, que certamente não estranha a satisfação do compatriota, até porque o antigo avançado viveu situação semelhante quando chegou ao Sporting, na época 1999/2000. «Na altura também não queria assinar pelo Sporting. Os meus amigos também não tinham muito entusiasmo em viajar para Lisboa para me verem jogar. Até que um dia visitaram Lisboa e já não queriam voltar à Bélgica», recorda.

Witsel confessa que ficou surpreendido com a capital, que qualifica de «cidade magnífica». Vai mais longe: «É preciso vir cá para descobrir como as pessoas vivem, a maneira de ser delas. Portugal é soberbo.»

Sem comentários:

Enviar um comentário