quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Jorge Jesus: «Não há favoritos»

O treinador do Benfica fez uma antevisão ao encontro da 6.ª jornada, que se disputa na próxima sexta-feira. Para Jorge Jesus não há favoritos à vitória, numa partida que espera vir a ser um grande espectáculo.

“O Benfica vai jogar com a motivação normal de um clássico, de um grande jogo entre duas equipas de grande qualidade e com o respeito que o Benfica tem sempre por todos os adversários. Estamos com confiança e com a convicção de somar três pontos”, começou por analisar o técnico benfiquista.

Quando o árbitro apitar para o início do encontro, as duas equipas vão estar em igualdade: “Não há favoritos. São dois rivais muito fortes e, embora o jogo seja no Dragão, acho que não há favoritos. Chegam os dois em igualdade de circunstâncias, porque têm os dois os mesmos pontos, agora no final do jogo, quem vencer fica mais forte, embora não seja uma vantagem definitiva.”

Embora o Benfica venha de uma vitória e o FC Porto de um empate, para Jorge Jesus, um clássico não sofre influências de jogos passados. “O que se passou na última jornada não vai influenciar este jogo. Estes jogos grandes definem apenas três pontos, não definem nada em relação ao futuro. Estou convicto de que vai ser um grande espectáculo”, assumiu.

O onze titular ainda não está decidido, mas os escolhidos para a convocatória não vão ser muito diferentes do jogo com a Académica: “Vamos levar os mesmos jogadores que jogaram com a Académica e até ao jogo ainda vou definir a estratégia e os onze jogadores que vou lançar na partida.”

O facto de o Benfica ter jogadores que se vão estrear num clássico tem tido alguma atenção por parte de Jorge Jesus. “Há alguns jogadores que ainda não conhecem o ambiente dos clássicos e tive oportunidade de falar com eles durante a semana, para estarem adaptados para o que podem vir a encontrar amanha no Dragão”, confessou.

Esta partida da 6.ª jornada do Campeonato Nacional disputa-se na próxima sexta-feira, 23 de Setembro, pelas 20h15, no Estádio do Dragão.

Sem comentários:

Enviar um comentário