sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Beto e Weldon antecipam clássico desde a Roménia

Clássico FC Porto-Benfica antecipado na Roménia. A BOLA juntou dois dos muitos jogadores portugueses ou com passado no futebol luso do Cluj, o clube mais português da Roménia, ou não fosse ele treinado pela dupla Jorge Costa/Jaime Magalhães e tivesse nos seus quadros 14 futebolistas com raízes na Liga portuguesa.

Os dois técnicos, figuras históricas dos dragões, mantiveram-se à margem do grande jogo desta noite, mas Beto e Weldon não têm como contorná-lo. O FC Porto e o Benfica, respectivamente, estão-lhes no sangue e, mesmo que a longa distância, nenhum deles vai perder as incidências do Dragão, mesmo que limitados pelo facto de se encontrarem em estágio, na capital Bucareste, bem longe do quartel-general de Cluj-Napoca, a sua cidade. De alguma forma e apesar das duas horas a mais na Roménia vão acompanhar o clássico que faz parar Portugal.

Ambos estão a torcer pelos ex-companheiros. No caso de Beto dos companheiros mesmo, já que o guarda-redes continua a ser jogador do FC Porto e está na Europa Oriental por empréstimo. O internacional português - o facto de o Campeonato da Europa se realizar já no próximo ano foi o motivo principal que o levou até à Roménia, já que precisava de jogar com regularidade para convencer Paulo Bento - não tem dúvidas: o FC Porto é muito forte, é o mais forte e vai ganhar. É só esperar pelos golos de... «Aposto numa vitória por 2-0, com golos de Rolando e Hulk», avança o prognóstico, sustentado no conhecimento que tem de uma casa de sucesso.

«O FC Porto continua com uma excelente equipa. É sempre muito forte. Vai jogar em casa e tem tudo para ganhar», justifica o guarda-redes, nada perturbado com o recente empate dos dragões com o Feirense. Está, sim, bem seguro de si, como que a querer comandar o duelo com Weldon... Só que o brasileiro não é daqueles avançados estáticos, que se entregam à marcação. Tem muito jogo de cintura...

«O Benfica está muito bem. Tenho acompanhado os jogos, já que tenho aqui canais portugueses, e estou a gostar muito da equipa. Jorge Jesus continua a fazer um belo trabalho e estou confiante para o jogo com o FC Porto. Vai ser um jogo difícil, claro, mas o Benfica vai ganhar. Estou confiante e espero uma vitória por 2-1, com golos de Cardozo e Nolito. Para o Porto quem marca? Hulk, é muito forte...»

Sem comentários:

Enviar um comentário