segunda-feira, 26 de setembro de 2011

António Conceição: «Otelul vai apostar no contra-ataque»

António Conceição conhece bem o Otelul Galati, equipa romena que recebe esta terça-feira o Benfica na Liga dos Campeões, em jogo a contar para a 2.ª jornada do grupo C.

Em declarações ao seu site, o treinador que na época passada orientou o Cluj, destaca a capacidade de luta dos jogadores do Otelul.

"O Otelul é uma equipa que vale pelo coletivo, combativa, organizada, sem grandes referências individuais e que é orientada pelo mesmo treinador há três anos, praticamente com os mesmos jogadores. Não irá procurar o controlo da partida, mas vai apostar em jogadas de contra-ataque e de ataque rápidas", atirou.

Ainda assim, o técnico atribui o favoritismo ao Benfica: "O Otelul tem bons jogadores, como o Bus, o Antal e o Giurguiu, mas individualmente, o Benfica está uns patamares acima. No entanto, eles têm de encarar este jogo com seriedade, concentração e boa atitude, porque, caso isso não aconteça, as coisas podem complicar-se."

António Conceição deixa ainda um alerta para a capacidade física dos romenos: "É uma equipa com centrais altos, na frente tem, igualmente, jogadores de elevada estatura, um meio-campo agressivo e pode criar perigo nos lances de bola parada. São onze jogadores que trabalham bastante."

O treinador considera ainda que o factor-casa não deverá ter influência no jogo, pois a equipa romena terá de jogar numa "casa emprestada".

"O estádio do Otelul costuma funcionar como um incentivo para os jogadores, porque tem bancadas em ‘cima’ do relvado. Mas o jogo será realizado na Arena de Bucareste, com capacidade para 50 ou 60 mil pessoas e não acredito que os sócios apareceram em grande quantidade. Galati fica a 300 quilómetros da capital romena."

Sem comentários:

Enviar um comentário