domingo, 7 de agosto de 2011

«Gosto de jogar neste sistema» - Aimar

Aimar entrou após o intervalo do jogo com o Arsenal e deu corpo a um esquema táctico que só pressupõe um avançado mas mais um elemento no meio-campo, tal como se verificou no jogo em Istambul, na Turquia, frente ao Trabzonspor, na segunda mão da terceira pré-eliminatória de acesso à Liga dos Campeões.

O argentino confessou que esta forma diferente de ocupar os espaços agrada-lhe, particularmente o facto de poder actuar com Witsel, Nolito, Saviola e Gaitán ao mesmo tempo : «Gosto de jogar neste sistema. Seja como for, quando se joga numa equipa grande como o Benfica há muitos jogadores a quererem jogar e a concorrência é grande. Esta equipa não é excepção e é difícil a qualquer jogador conseguir actuar no Benfica.»

O número 10 justificou a vitória sobre o Arsenal pela forma como a equipa segurou o jogo na segunda parte. «Tivemos muita posse de bola. Essa é uma das ideias fortes que a nossa equipa tem. Nem sempre sai bem, mas hoje [ontem] saiu», disse o médio ofensivo de 31 anos, na zona de entrevistas rápidas da TVI, a estação televisiva que transmitiu o encontro.

O triunfo sobre a formação londrina «dá confiança à equipa», de acordo com as palavras de Pablo Aimar, que mais uma vez aponta a conquista do título como alvo prioritário para a época que agora começa: «Temos a mesma confiança de sempre, só que às vezes as coisas não saem como sempre queremos. Isto é futebol, não é matemática, mas queremos muito começar bem o campeonato.»

Sobre o futuro, Aimar foi claro: «Espero ficar no Benfica durante muito tempo.»

Sem comentários:

Enviar um comentário