sexta-feira, 3 de junho de 2011

Portas abertas para o mercado chinês

Uma delegação de uma organização governamental chinesa visitou esta manhã de sexta-feira o Caixa Futebol Campus, no Seixal, com vista a uma possível parceria com o Benfica.

Em declarações à comunicação social, Armando Carneiro, diretor geral do Centro de Formação e Treino dos encarnados, afirmou que a equipa de futebol poderá vir a acolher atletas chineses, e que o plantel de juniores irá deslocar-se à China em agosto para disputar um torneio amigável a convite do campeão daquele país, o Shandong.

O responsável afirmou que, embora não haja ainda uma data certa para celebrar o acordo de cooperação, "com a visita deste departamento governamental chinês ao campus, (o Benfica) está muito perto de vir a acolher atletas chineses junto da instituição".

Sublinhando que "o mercado asiático" é "prioritário" para o clube, o responsável explicou ainda que "estas negociações já vêm de trás".

"Há um ano o nosso presidente esteve em Macau, estabeleceu contactos e esses contactos foram desenvolvidos nos últimos meses. Estamos, portanto, perto de um final", explicou.

Armando Jorge Carneiro afirmou ainda que "os juniores do Benfica vão deslocar-se à China, em agosto, a convite do campeão em título chinês, o Shandong".

Em declarações aos jornalistas a representante do Governo de Pequim, a vice-General Amy Chen, mostrou-se satisfeita com a visita, deu nota positiva às instalações e ao clima em Portugal e afirmou que o "possível acordo de cooperação está a ser avaliado".

Disse ainda, para terminar, que, "na China, o Benfica é conhecido por fazer estrelas de futebol".

Record

Querem ver que o melhor jogador chinês da actualidade vem para o Benfica xD

Benficaas

2 comentários:

  1. O mercado asiático deve ser o mais fraquinho de todos... As principais pérolas jovens/talentos estão na Europa, América do Sul e África. Na Ásia já é muito mais dificil - Todavia, se formos por aí, eu não apostava no mercado chinês, mas sim no japonês ou no sul-coreano.

    ResponderEliminar
  2. Pois a verdade é essa. Esperemos e vejamos o que acontece

    ResponderEliminar