sexta-feira, 27 de maio de 2011

Salvio:«Fiquem tranquilos, não vou para o FC Porto»

Longa é a espera de Eduardo "Toto" Salvio. O extremo que brilhou ao serviço do Benfica em 2010/11 continua em Madrid a recuperar de lesão, fazendo trabalho de recuperação diariamente. Ao mesmo tempo, espera que o telefone toque com notícias sobre o seu futuro. Fica no plantel dos colchoneros? Volta ao Benfica? Muda de ares? Salvio não sabe. A única coisa que sabe é que, em Portugal, não aceita vestir outra camisola que não seja a das águias. "Se não ficar no Atlético, espero ir para o Benfica. Até 31 de Maio é o Benfica que tem a palavra. Depois, se surgirem propostas de clubes de outros países vamos analisá-las. Os benfiquistas que fiquem tranquilos: não vou para o FC Porto. Em Portugal, só jogarei no Benfica", prometeu a O JOGO.

Na terça-feira termina o prazo para o clube da Luz accionar o direito de preferência sobre o futebolista argentino, o que poderá fazer pagando 15 milhões de euros ao Atlético de Madrid. "É verdade que há uma cláusula de compra, e admito que seja elevada para o Benfica. Mas não fui eu que escolhi as condições, foi o Atlético, nem fui eu que concordei com elas, foi o Benfica. Já se sabia que teria de ser um esforço grande para comprar o meu passe", sublinhou, garantindo que se os clubes chegarem a um entendimento, então será simples voltar à Luz. "O meu salário? Não sei onde foram buscar alguns números que saíram na Imprensa. Oxalá eu ganhasse mesmo isso. O meu salário nunca será um problema na operação, pois não cobro o dinheiro que se diz por aí", assegurou.

A indefinição, Salvio não o esconde, é algo que o incomoda. Sobretudo porque continua sem notícias ou qualquer informação sobre onde poderá jogar na próxima época. Muito provavelmente, o processo irá arrastar-se até ao Verão, pois é preciso contabilizar as vagas para extracomunitários no plantel do Atlético (só poderá inscrever três futebolistas não europeus). "Desde que começaram as férias, ainda ninguém me disse nada. Nem do Atlético nem do Benfica", lamentou, prosseguindo: "O Benfica tem até 31 de Maio para dizer se quer que eu continue. Até agora, ninguém falou comigo. Na verdade, esperava já saber algo sobre o meu futuro nesta altura. Não me agrada muito estar aqui sem saber onde vou jogar na próxima época."

Regressar a Lisboa seria a possibilidade que mais lhe agradaria. "Sempre o disse e mantenho-o: o Benfica é um clube que está no meu coração, de que gosto muito. Mas neste momento tudo está nas mãos do presidente Luís Filipe Vieira. Tudo depende dele, não de mim", referiu, garantindo que fez "o possível para jogar bem e ganhar um lugar na equipa". Agora tem a palavra o Benfica.


Recuperação total é a principal preocupação neste momento

Enquanto aguarda por novidades em relação ao seu futuro, Salvio segue à risca o plano de recuperação da fractura do quinto metatarso do pé direito sofrida no jogo frente ao PSV Eindhoven e que o obrigou a ser operado. O internacional argentino tem trabalhado diariamente no centro de treinos do Atlético de Madrid, em Majadahonda, e tem dado conta das melhoras na sua página do Facebook. Ainda ontem, contou que tinha feito uma "grande sessão de piscina" e que "a cada dia" se sente melhor. A O JOGO, Salvio reafirmou que, mais do que o futuro, a sua principal preocupação agora é "recuperar bem e estar em condições de começar a próxima temporada a cem por cento".

OJogo

Acho bem que não vás para o FC Porto e o Sport Lisboa e Benfica que faça o favor de te comprar.

Benficaas

2 comentários:

  1. Pois é. Para o Benfica até pode não vir (coisa que nao quero que aconteça), mas para o Porto também não vai :)

    ResponderEliminar