quinta-feira, 14 de abril de 2011

PSV tentou contratar Kardec em Janeiro

Fred Rutten aprecia as características do avançado. SAD segurou-o. Mas brasileiro pode sair no final da época, para jogar mais.


Kardec não deve merecer hoje a oportunidade para se apresentar de início diante do PSV, mas os responsáveis da equipa holandesa conhecem bem o avançado brasileiro. E admiram as suas características. Ao ponto de terem tentado, em Janeiro último, na janela do mercado de Inverno, a sua contratação junto do Benfica. Fred Rutten, treinador da equipa que hoje defronta os encarnados, queria alargar o leque de opções ofensivas no seu plantel e Kardec foi um dos alvos seleccionados. Da Luz a resposta fechou qualquer hipótese de negócio: não estava à venda.


Longe estariam holandeses e benfiquistas de saber que seriam, ainda durante esta época, adversários nas competições europeias. Kardec ainda está no plantel de Jorge Jesus, treinador que nem teve de recorrer aos seus serviços no jogo da primeira mão, na semana passada, para golear um PSV que mostrou claro défice atacante.


Avançado possante, 1,88 de altura, novo (22 anos), com grande margem de progressão e muito com nas situações aéreas de jogo, Kardec é, claramente, um jogador que encaixa no perfil dos alvos preferidos pelos holandeses. Na Luz está tapadíssimo perante a concorrência de Óscar Cardozo e Saviola e, nos últimos tempos, tem perdido também para Franco Jara, argentino que começou a destacar-se na fase final de 2010.


Em Janeiro, a SAD não mostrou disponibilidade para negociar, algo que provavelmente poderá alterar-se no próximo Verão. Apesar de ser uma das apostas de Jesus, Kardec poderá deixar a Luz para rodar e poder jogar com mais frequência em outra equipa, tendo também em conta que está a chegar concorrência de peso: estão contratados Nolito e Rodrigo Mora para o ataque, podendo ainda ser adquiridos mais jogadores de características ofensivas, sobretudo se eventualmente sair algum dos avançados actualmente à disposição de Jesus.


ABola

Sem comentários:

Enviar um comentário